Política

Mais de mil proposições foram debatidas no Legislativo fumacense

Mais de mil proposições foram debatidas no Legislativo fumacense
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Foram mais de mil proposições debatidas entre os vereadores em mais de 80 horas de reuniões realizadas em plenário na Câmara de Morro da Fumaça.

A Câmara de Morro da Fumaça finaliza 2021 como um dos anos mais produtivos em números de proposições apresentadas e aprovadas pelos vereadores. Foram 624 indicações protocoladas, 186 requerimentos, 19 pedidos de informações e 36 Moções de Aplauso. Os legisladores também apreciaram 161 Projetos de Lei, sendo 75 de autoria dos vereadores; 50 encaminhados pelo Poder Executivo, 36 Projetos de Lei Complementar, totalizando 1.026 proposições apresentadas. Além disso, foram expedidos 428 ofícios para autoridades federais, estaduais, municipais e entidades.

As proposições foram debatidas e apresentadas em 47 reuniões realizadas na Câmara de Vereadores, sendo 46 Sessões Ordinárias e até o momento uma Sessão Extraordinária. As sessões foram realizadas semanalmente nas terças-feiras. Apenas em três oportunidades a Sessão Ordinária foi realizada na quarta-feira, por conta dos feriados nacionais. Foram mais de 80 horas de reuniões transmitidas pelo Youtube, Facebook e Instagram.

O presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Luciano Formentin Pereira (PSL), aponta a tecnologia como uma aliada dos vereadores e uma das responsáveis pela grande produtividade alcançada em 2021. “Sem exceção, hoje todos os vereadores estão conectados e são pessoas de fácil acesso. É bem mais simples um cidadão relatar o problema ou demanda de sua comunidade e pedir uma intervenção através do celular. Inúmeras vezes nos debates ouvimos os vereadores comentando de pautas que chegaram através das redes sociais. A produtividade não é mérito apenas dos vereadores, mas de toda população que colaborou com indicações e requerimentos, nós vereadores apenas fizemos o papel burocrático”, explica Formentin.

Informatização

Os números também são positivos para a Câmara de Morro da Fumaça levando em consideração o alcance total nas redes sociais. Somando as três ferramentas utilizadas, mais de 5 mil contas foram alcançadas com informações dos trabalhos realizado pelo Poder Legislativo. “Nós vivemos novos tempos e com a pandemia nós precisamos nos adaptar para que nosso trabalho ficasse à disposição de todos da melhor forma possível. Hoje a tecnologia é uma aliada em todos os setores e também do Poder Público. É fato que cada vez mais pessoas estão conectadas, por isso apostamos na informatização das informações do legislativo e estamos muito felizes com o resultado alcançado”, comentou o presidente do Legislativo.

Todas as informações sobre as proposições debatidas em plenário podem ser acessadas no site oficial da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo