Mais de 500 inscritos para o I Cicloturismo de Morro da Fumaça | Morro da Fumaça Notícias
Aliança Benefícios
Esporte

Mais de 500 inscritos para o I Cicloturismo de Morro da Fumaça

MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Evento acontece a partir das 8h do próximo domingo.

Mais de 500 apaixonados pela “bike” participarão do I Cicloturismo de Morro da Fumaça no próximo domingo, dia 19. Iniciativa do Governo Municipal, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com o grupo de ciclistas da cidade, o evento terá como ponto de partida a Igreja Matriz São Roque, no Centro, às 8h, tendo um percurso de 31,8 quilômetros, passando por diversas comunidades do interior.

Layze Guollo
Viva Escolha Saudável
CDL Morro da Fumaça
Top Textil
Couto e Cechinel advogados
Soller P

Praticante da modalidade, o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, destaca a inciativa e o grande número de inscritos. “O ciclismo vem crescendo e conquistando cada vez mais adeptos, por isso, eventos como este são importantes para incentivar ainda mais o esporte. Esta primeira edição já é um sucesso no número de inscritos e, temos certeza, será um grande sucesso também no domingo”, diz.

Todos os inscritos ganharão medalha de participação e kit de apoio. Além disso, serão entregues troféus para as três maiores equipes e para os três ciclistas com a maior idade. “A ideia nasceu de pessoas envolvidas com o ciclismo que nos procuraram e passamos a amadurecê-la e agora colocamos em prática. Uma ideia que ganhou corpo e que a quantidade de inscritos nos surpreendeu”, fala o diretor de Esportes, Henrique Casagrande.

Além do grupo de ciclistas de Morro da Fumaça, o evento tem como uma das incentivadoras a empresa Solifes, através do proprietário Felipe Cancellier.

Intenção é incluir no calendário de eventos do município

A partir desta primeira edição, a intenção, segundo o vice-prefeito, é colocar o cicloturismo no calendário de eventos de Morro da Fumaça. “O pedal é prazeroso, ainda mais com boas rotas e acompanhado de bons amigos. A ideia é foi fazer rota bonita, estimular que as famílias a participar e promover o turismo de Morro da Fumaça”, cita.

No trajeto, haverá pontos de parada para os participantes descansarem, se hidratar e ainda acessar, através do QR Code, a localização e a história da comunidade onde estarão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo