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Lojistas apostam em “lives” para atrair clientes e aumentar as vendas

Lojistas apostam em “lives” para atrair clientes e aumentar as vendas
Gabriela Recco

Em tempos de pandemia a criatividade vem falando mais alto. Em Morro da Fumaça não é diferente. Desde que as restrições impostas pelo Coronavírus/Covid-19 mudaram o dia a dia das pessoas, os comerciantes passaram a enxergar novas possibilidades de atrair clientes e aumentar as vendas. A grande novidade do momento é a realização de “lives”, assim como já aconteceu em outros segmentos. Live é uma transmissão ao vivo feita por meio das redes sociais, de maneira simples e sem limites de tempo ou de número de internautas.

Para Graziela Zaccaron, da loja Letras e Números, a proposta da live é favorecer e interagir com o cliente. “Minha venda é de mesa posta e utilitários, um nicho que eu já estava investindo, mas com a live aumentou significativamente. Durante a transmissão, além de apresentar os produtos vou dando sugestões de como usá-los. Meu objetivo não é somente a venda, e, sim, trazer benefícios e dicas, além da interação com meus clientes”, explica.

Para a lojista, o perfil do cliente não mudou. “O que mudou foi o perfil de compra. Eles estão investindo mais na casa, no conforto e bem estar, onde entra a decoração, e a mesa posta de servir”, pontua. Ela ainda acrescenta que conquistou novos clientes, inclusive fora do Brasil. “Com a pandemia e a restrição de vir até loja, os clientes estão optando em fazer compras pelas redes sociais, e só retirar na loja se tornou mais seguro”.

Preço compensa

O preço das mercadorias também é outro benefício ao cliente. “A proposta é fazer uma venda atrativa, com bons preços, sem abrir mão da qualidade. Muitas mercadorias foram vendidas com preço abaixo do custo”, pontua. “Quando a gente vê que está sendo bom para o cliente, vai ser melhor ainda pra gente, deixar o cliente na cidade, comprando coisas boas aqui do nosso lugar”, finaliza.

As lives da loja Letras e Números serão realizadas de 15 em 15 dias, sempre trazendo dicas e sorteios. Para saber as datas, só seguir o instagram e acompanhar.

Lançamentos

Carol Guollo, da loja Maluka Modas, acredita que essa é uma tendência de mercado que veio junto com a pandemia. “Nós resolvemos testar um dia bem improvisado, sem muita expectativa, para mostrar a nova coleção de chinelos. Durante a live, nossos clientes começaram a pedir, comprar e reservar sem parar, onde nos surpreendeu bastante, positivamente”, conta.

Ao vivo chama a atenção

O “estar ao vivo” foi uma forma de se conectar mais com o cliente. “Ter essa interação é muito legal, nos divertimos, os clientes também e todos saem ganhando, pois oferecemos descontos especiais e sorteios de brindes para quem estiver participando da live. Essa semana já estamos indo para a quarta live, e está sendo um sucesso. Estamos muito felizes com o resultado e com o feedback dos clientes”, completa.

A live da Maluka Modas acontece uma vez por semana. Siga aqui o instagram da loja.

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