Variedades

Loja Maria Linhas e Botões comemora 10 anos de história

Loja Maria Linhas e Botões comemora 10 anos de história
Gabriela Recco

A loja mais colorida e criativa da Rua 20 de maio, em Morro da Fumaça, comemora 10 anos neste mês de outubro. A loja de tecidos e aviamentos, Maria Linhas e Botões, inaugurou no dia 11 de outubro de 2011, e vem costurando ao longo destes anos muitas histórias e bordados.

Maria Otília Gabriel é a grande artista desta história. “Eu sempre gostei de trabalhos manuais, de artesanatos. E antes de abrir a loja já estava trabalhando com isso, costurando e bordando a mão. A loja veio com uma oportunidade de empreender ainda mais”, conta.

A filha mais velha, Daniela Gabriel Piva, acreditou com entusiasmo a ideia da mãe. “Me tornei parceira e sócia da mãe e juntas, criamos a Maria Linhas e Botões”, coloca.

A primeira loja era pequena e simples, ficava em frente à Escola Profissional Idalina Machado de Freitas, na rua José Guglielmi. “Mas foi uma grande oportunidade de mostrar as minhas habilidades manuais”, lembra Maria Otília. Logo após dois anos, precisaram de um espaço maior e transferiram a loja para a Rua José Cechinel. “Sempre buscamos trazer o máximo de itens, novidades, atendendo os pedidos das nossas clientes. Além disso também oferecíamos cursos de costura criativa, forração em caixas e pintura em gesso”, explica Maria Otília.

“Tecido é a nossa paixão”

A Maria Linha Botões em sua infinidade de tecidos, fitas, novelos de lã, rendas, pedrarias, apliques, tintas para tecidos, voltou a precisar expandir seu negócio. “Fomos para nosso terceiro espaço e é onde estamos localizados até hoje. Os cursos estavam a todo vapor e precisávamos de um espaço mais moderno. Porém, no momento não estamos mais oferecendo por conta da pandemia”, pontua.

Durante este tempo as outras duas filhas, Daiane e Dolores, também estiveram ao lado da Maria Otília. “Elas vieram, me ajudaram e fazem parte da nossa história. Hoje elas seguem seus próprios caminhos profissionais”.

“Tecido é a nossa paixão. Buscamos marcas exclusivas e coleções que encantam as artesãs. Estamos sempre atentas as novidades do mercado de tecidos e aviamentos, buscando inovar com produtos de qualidade para o mundo do artesanato, prezando claro, pela qualidade”, destaca Daniela.

Ateliê Traços de Maria

Ainda falando em novidades, a forma de vender também mudou. “Nossas vendas aumentaram muito com as lives e, também, pelo Instagram. Já temos inclusive clientes de outros estados brasileiros”, revela Daniela.

Além da loja física, mãe e filha investiram num outro potencial da dupla, criaram o Ateliê Traços de Maria. “É um novo olhar para o artesanato. Na loja vendemos os produtos para nossos clientes criarem as suas peças, e aqui, no Ateliê apresentamos as nossas criações, minha e da mãe, com o objetivo de vender e servir de inspiração aos clientes”, coloca Daniela.

O Ateliê Traços de Maria é uma marca que registra todos os traços que a Maria Linhas e Botões oferece em bordar, pintar. “É traçar tudo o que a imaginação permitir. São trabalhos produzidos com muito amor e dedicação”, enfatiza Maria Otília.

Nesta data especial que marca os dez anos de loja, o momento é de gratidão. “Agradecemos a nossa família, a cada cliente, aos colaboradores que nos apoiam e estão todos os dias conosco”, coloca Maria Otília. “Esses dez anos estão sendo muito especiais para nós. Depois de tantas lutas e dificuldades para chegar até aqui, só temos a agradecer a todos”, completa a filha Daniela.

A loja Maria Linha e Botões fica na rua 20 de maio, centro de Morro da Fumaça. Telefone para contato é o (48) 99822-3024 ou clique aqui.

Loja Maria Linhas e Botões comemora 10 anos de história

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo