Geral

Lions Clube adquire máquina para fabricar fraldas

Lions Clube adquire máquina para fabricar fraldas

O Lions Clube Morro da Fumaça adquiriu recentemente duas máquinas para confecção de fraldas descartáveis: uma para fralda adulta e outra infantil. Os equipamentos estão em fase de adaptação no clube.

De acordo com o presidente do Lions Clube, Ademar Jorge Pavei, o principal objetivo da entidade é doar os produtos para famílias carentes do município. “Existe uma grande demanda. Recebemos diariamente pedidos de fraldas e com essas máquinas vamos conseguir ajudar. Estaremos fazendo cadastro juntamente com as secretarias da prefeitura”, esclarece.

O investimento foi de aproximadamente R$ 8 mil nos equipamentos e mais R$ 3 mil de material. “Uma vez por semana os membros do clube se reúnem na sede para confeccionar as fraldas. Também contamos com a ajuda dos companheiros do Leo Clube e de outros voluntários que abraçaram essa ação. Acredito que vamos produzir em média de três a quatro mil fraldas por mês”, destaca a companheira Hilta Maccari.

O trabalho beneficente também vai auxiliar a Associação Cantinho do Amor, instituição ligada diretamente ao Lions Clube, e que confecciona e doa enxovais infantis para mães carentes. “As fraldas que doamos do kit de enxoval são todas compradas e isso tem um custo alto. Agora vamos poder contar com estas produzidas pelo Lions Clube”, pontua a tesoureira da associação, Isterlita Cardoso Maccari.

GABRIELA RECCO

Lions Clube adquire máquina para fabricar fraldas Lions Clube adquire máquina para fabricar fraldas Lions Clube adquire máquina para fabricar fraldas

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo