Gabriela Recco
A comunidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça, deu o primeiro passo para a criação do Coral Monte Carmelo, projeto cultural promovido pela Associação de Moradores. O primeiro encontro aconteceu neste sábado (2), no Centro Comunitário, e reuniu moradores interessados em participar da iniciativa.
Com regência do maestro Anderson Mathiola, o coral conta com apoio financeiro da Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc e das emendas impositivas da Câmara de Vereadores. “Foi um encontro muito especial. Tivemos uma boa participação, todos estavam animados e já sentimos que será algo muito bonito. Tenho certeza de que esse coral vai fortalecer ainda mais a união da nossa comunidade e proporcionar momentos incríveis”, destaca o coordenador Jozete Niehues, que ao lado da esposa, Amanda Guollo, coordenaram o grupo.
O primeiro encontro foi para os participantes conheceram o formato do coral e as diretrizes que vão nortear os próximos ensaios. Segundo o maestro Anderson, a expectativa é de que a primeira apresentação aconteça no Natal, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. “Serão quatro meses preparando um grupo que sai do zero, mas que tenho certeza de que faremos um belo encontro. Também queremos convidar outros corais e assim fazer uma bela noite em Linha Torrens”, destacou.
Os ensaios do Coral Monte Carmelo acontecerão todas as sextas-feiras à noite, no Centro Comunitário da comunidade. A participação é aberta a homens, mulheres, idosos e crianças a partir de sete anos de idade, inclusive moradores de outras comunidades. “O convite está aberto ao público, mas é importante lembrar que aceitaremos novos participantes apenas até o terceiro encontro, para que possamos seguir com o grupo alinhado e com melhor aproveitamento nos ensaios”, pontua o coordenador. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com a organização pelo WhatsApp, clicando aqui.
