Geral

Linha Torrens celebra festa em honra a Nossa Senhora do Carmo

Linha Torrens celebra festa em honra a Nossa Senhora do Carmo

A comunidade de Linha Torrens celebra neste final de semana a Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo. A programação inicia amanhã, dia 14 e segue até dia 16 com missas celebradas pelos Padres Carlos Wecki e Itamar Mazzuco, jantar, animação e a tradicional benção do Escapulário.

No sábado, 14, às 19h, acontece a transladação com a imagem de Nossa Senhora do Carmo saindo da capela da comunidade de Linha Anta. Às 19h30min será celebrada a missa com benção do Escapulário e animação do grupo Ministério de Música Santa Luzia. Após a missa, no salão de festas, será servido um jantar festivo ao som de Júlio Aguiar e amigos.

No domingo, às 10h acontece a missa animada pelo grupo de cantores Primícias, e logo após o almoço festivo no salão de festas. Haverá telão para transmissão da final da Copa do Mundo e sorteio do bingo.

Segunda-feira, dia 16, dia da Nossa Senhora do Carmo, a missa será celebrada pelo Padre Orlando Cechinel e animada pelo grupo Vá Pensiero.

“No sábado pela manhã, a imagem da Nossa Senhora do Carmo vai passar pelas ruas do centro de Morro da Fumaça como forma de convidar as pessoas para a festa. Ela vai estar acompanhada de uma surpresa. Preparamos algo diferente e especial que vai emocionar as pessoas”, conta a festeira Carla Recco.

“É uma festa tradicional, com muitos devotos. Em todas as missas haverá a benção do Escapulário. A comunidade toda participa enfeitando as casas com bandeirinhas e as mulheres doam pudim”, completa.

São sete casais festeiros este ano: Antenor e Katia Magagnin, Agenor e Glória Magagnin, Carlos e Maria Sartor, Hélio e Marilda Dagostin, Lidio e Rita Dagostin, Luiz e Carla Sartor e Rudi e Norvania Magagnin.

Gabriela Recco

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo