Geral

Leopoldo Maciel Filho, o Bolinha, é homenageado com nome rua

Leopoldo Maciel Filho, o Bolinha, é homenageado com nome rua
Redação

Leopoldo Maciel Filho, o fundador do popular Restaurante do Bolinha em Morro da Fumaça, foi homenageado com nome de rua no Legislativo Fumacense. A homenagem aconteceu através do Projeto de Lei nº 38/2022 de autoria do vereador e presidente da Câmara de Morro da Fumaça, Robson Francisconi (PP), o Robinho.

A rua denominada atualmente como “Rua Nereu Ramos”, passará a se chamar “Rua Leopoldo Maciel Filho”. Jonas Maciel, filho do popular “Bolinha”, agradeceu ao presidente do Legislativo e a todos os vereadores que aprovaram a proposição. “Muito emocionante saber que meu pai será sempre lembrado em Morro da Fumaça, cidade que ele amava muito e escolheu para empreender. Ele sempre teve muito carinho e tratou todos os clientes muito bem, tenho certeza que colaborou e muito com a economia no município e deixou seu legado através do trabalho prestado no restaurante e também como pessoa”, afirmou.

“O Bolinha colaborou e muito com nosso município, pessoas de toda região conhecem o seu restaurante e também a pessoa que ele era.  Para mim, como amigo pessoal da família e como vereador, é um orgulho poder eternizar o seu nome, como nome de rua em nosso municipio. Sempre será lembrado com muito carinho por todos em Morro da Fumaça. Muito obrigado a família por permitir a homenagem”, comentou o presidente, Robinho.

Quem foi o “Bolinha”

Leopoldo Maciel Filho, nasceu em Jaguaruna, dia 02 de junho de 1952, casou-se com Eva Maria Pereira Maciel. Juntos tiveram dois filhos, Jonas e Robinson, e duas netas, Anelise e Antonia.  Popularmente conhecido como “Bolinha”, Leopoldo logo após casar, foi morar em Porto Alegre, trabalhou em diversas profissões, entre elas fabrica de talheres e também em confecção de roupas.

Ainda em Porto Alegre, o Bolinha montou sua primeira lanchonete e lá criou gosto em trabalhar no ramo gastronômico. Em 1985 retornou para Morro da Fumaça e montou o restaurante do Bolinha, desde então o restaurante que existe até os dias atuais é um ponto de referência em Morro da Fumaça, atuando sempre no mesmo local, na Rua Vinte de Maio.

Bolinha gostava muito do que fazia, sempre atendia muito bem todos os clientes, foi também o fundador de uma badalada lanchonete chamada Ponto 20, que reunia muita gente de Morro da Fumaça e região.  Nos últimos dez anos de sua vida lutou contra o câncer vindo a falecer em fevereiro de 2018.

Seu trabalho, histórias e frutos permanecem vivos até hoje na memória de todos os cidadãos fumacenses, sendo muito justa essa homenagem como nome de rua a esse cidadão que muito colaborou com a história e economia de Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo