Geral

Leilão Clássicos do Sul terá veículos que marcaram épocas desde a década de 50

Leilão Clássicos do Sul terá veículos que marcaram épocas desde a década de 50
LUCAS LEMOS / ASSESSORIA

A Chevrolet Brasil foi a primeira pick-up da marca produzida no Brasil. O modelo de 1958 representou a terceira geração da linha 3100, única a carregar no logotipo o contorno do território de um país. Já Série 62 foi o mais popular Cadillac, com linhas aerodinâmicas que demonstravam na época um estilo arrojado ainda para os tempos atuais, era motivo de desejo, demonstração de luxo e também de conforto.

“Os veículos são marcos na história e, por isso, itens também de coleção. A Chevrolet Brasil e o Cadillac são apenas alguns dos exemplos que estarão em disputa no leilão Clássicos do Sul”, ressalta o leiloeiro Marco Aurélio Perico Góes. Ao todo, 56 veículos, entre carros e motos, já estão disponíveis para consulta em marcoleiloes.com.br, onde também ocorrerão os lances. O evento realizado junto com o Rats Garage, com apoio do Canal 20 (NET) e CND Detailing, será transmitido no canal dos organizadores no YouTube a partir das 13h30 do próximo dia 19.

“Os tempos mudaram e o colecionismo também. E com o fim dos encontros de automóveis, os negócios de compra e venda de carros antigos tiveram que se adaptar. O leilão mostrou-se um modo seguro diante do que vemos em golpes na Internet. É um meio que os vendedores têm para garantir a segurança com o envolvimento de uma equipe preparada, a verificação da situação legal de cada veículo e também o compromisso legal dos compradores”, lembra o proprietário da Rats Garage Oficina de Restauração, Ricardo Choma.

“Com as plataformas digitais vamos poder oferecer interação para mostrar todos os detalhes dos veículos e tirar as dúvidas online. Os carros selecionados são de excelente qualidade, únicos e muitos com placa preta: o que já confere um estado de 98% originalidade . Teremos também alguns veículos para restauração”, acrescenta Ricardo.

Além das imagens disponíveis no site Marco Leilões, os veículos também poderão ser visitados nos dias 18 e 19 com agendamento prévio na AM Master Hall, em Criciúma, ou averiguados por videochamadas. “Os lances poderão ser dados a partir já desta quarta-feira, dia 9. Para participar, podem se cadastrar com antecedência mínima de 24h do início da transmissão tanto pessoas físicas (maiores de idade) quanto jurídicas”, ressalta Marco.

Como funciona um leilão?

Os leilões não são ferramentas apenas judiciais, nem somente para colecionadores. Essa modalidade pode ser utilizada por qualquer pessoa que deseje vender um bem, desde que tenham originem licita e o vendedor (comitente) comprove a propriedade ou tenha poderes para realizar a venda.

Carros, imóveis, joias, eletrodomésticos, eletrônicos, bebidas, animais e obras de arte são alguns dos itens mais comuns. Tudo passa por uma avaliação para a definição do preço mínimo (valor de reserva) conforme o mercado. Para ser o novo proprietário é preciso então oferecer o maior lance. Além do arremate, a legislação também define uma comissão de 5% que é paga pelo arrematante vencedor, além do valor da arrematação.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo