Geral

Lei de Inovação será um diferencial no fomento de novos negócios em Morro da Fumaça

Lei de Inovação será um diferencial no fomento de novos negócios em Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Executivo irá protocolar projeto na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira.

As atividades tecnológicas e inovadoras ganharão um grande incentivo em Morro da Fumaça. Isso porque, o Governo Municipal irá protocolar na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 3, o Projeto de Lei nº 027/2021, a chamada Lei de Inovação.

O texto estabelece as normas de incentivo às atividades tecnológicas e de inovação realizadas na cidade, com o intuito de promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental, além da melhoria dos serviços públicos municipais.

A Lei de Inovação tem entre os seus objetivos, a criação do Conselho Municipal de Inovação (CMI); do Fundo Municipal da Inovação (FMI); do Programa de Incentivo à Inovação (PII) e do Plano de Inovação do Executivo Municipal. “A inovação e a tecnologia estão presentes na vida de todos e por isso queremos incentivar esta prática em Morro da Fumaça”, enfatiza o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, acrescentando que a iniciativa faz parte de uma série de ações que visa o fortalecimento e o desenvolvimento da economia fumacense.  “Estamos revisando e elaborando leis de incentivo aos empresários que já estão aqui estabelecidos e para aqueles que querem vir para Morro da Fumaça e a Lei de Inovação é uma destas”, aponta.

O Conselho Municipal de Inovação, por exemplo, será formado por 11 membros que terão por missão formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de promoção da inovação para o desenvolvimento do município a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, sempre preservando o interesse público. “É fundamental oferecer apoio a estes empreendedores que tem a tecnologia e a inovação como seu produto. A cada dia surgem novas ideias que transformam a vida de muitas pessoas e elas podem também transformar Morro da Fumaça”, fala o prefeito, Noi Coral.

O Fundo Municipal de Inovação é outro ponto importante da lei, já que efetiva o apoio financeiro a programas e projetos inovadores, planos, estudos, projetos, programas, serviços tecnológicos e de engenharia, capacitações, eventos e outras atividades de cunho inovador que resultem em soluções de interesse para o desenvolvimento de Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo