Política

“Legislativo mantém equilíbrio nas despesas”, afirma Observatório Social

“Legislativo mantém equilíbrio nas despesas”, afirma Observatório Social

Os gastos da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça em 2017 chamaram a atenção da população, principalmente, através do trabalho do Observatório Social. Neste ano a realidade é completamente diferente. Com equilíbrio nas despesas, a expectativa é de que sejam economizados R$ 500 mil ao longo do ano, bem acima dos R$ 100 mil devolvidos ao Executivo no ano passado.

“A Câmara vem mantendo uma média de gastos mensais de forma equilibrada. As principais mudanças em relação ao ano anterior são de fato inúmeros gastos que foram exauridos e alguns até cortados completamente. Estamos acompanhando os trabalhos de forma tranquila e sem problemas de produtividade por causa da redução das despesas. Isso mostra a responsabilidade do presidente do Legislativo”, explica o presidente do Observatório Social de Morro da Fumaça, empresário Glauber Recco.

Para o OS fumacense, o principal desafio do município é conseguir melhorar a renda per capita da população e, consequentemente, gerar mais arrecadação e melhores serviços ao cidadão. “E isso passa, sim, pela competência, criatividade e poder de inovação de nossos legisladores. Hoje a cidade ainda é dependente de uma economia de baixo valor agregado e poluidora, e isso é preocupante. O município precisa com urgência criar leis que busquem e incentivem a criatividade e inovação. Precisamos legislar pensando daqui a 30 anos, modernizar nossas leis e se preparar para as mudanças que já estão batendo na nossa porta”, acrescenta Recco.

GABRIELA RECCO

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo