Política

Legislativo Fumacense de mudança para novo local durante reforma na atual sede

Legislativo Fumacense de mudança para novo local durante reforma na atual sede
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Devido à reforma na Sede do Poder Executivo, que inclui parte da estrutura da atual sede da Câmara Municipal, tornou-se necessária a mudança temporária para atendimento ao público e reuniões no Centro Múltiplo do Bairro Esperança.

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça realizará suas atividades temporariamente no Centro Múltiplo do Bairro Esperança a partir da próxima segunda-feira, dia 8. A mudança se deve à atual reforma em andamento na sede do Poder Executivo, que inclui parte da estrutura que abriga o Poder Legislativo há mais de cinco décadas. A Presidente do Legislativo, Jorgia Guglielmi, após reunião com o Prefeito Municipal, viabilizou a mudança para uma sede temporária sem impacto no orçamento.

A presidente do Legislativo, Jorgia Guglielmi (PSDB), destacou os desafios enfrentados com a mudança e enfatizou a importância de manter a continuidade dos trabalhos legislativos durante esse período. “Estamos comprometidos em assegurar a eficiência e transparência em nossas atividades. A transferência para o Centro Múltiplo do Bairro Esperança permitirá que continuemos realizando reuniões ordinárias, comissões, atendimento ao público e demais atividades do expediente enquanto a reforma segue seu curso”, explicou a presidente.

A estrutura provisória foi cedida sem custos pela Prefeitura Municipal, com um prazo de aproximadamente 60 dias, garantindo que a normalidade das atividades legislativas seja mantida até a conclusão da reforma. Uma equipe cedida pela municipalidade esteve presente para auxiliar na mudança dos móveis, facilitando o processo de transição.

“A reforma iniciou na sede do Poder Executivo, e a área que ocupamos atualmente, de acordo com o projeto estrutural, também pertence à Prefeitura. Acreditamos que a reforma resolverá questões estruturais que afetam o local que foi sede do Legislativo por mais de 50 anos. Esperamos retornar em breve para o espaço que sempre ocupamos”, afirmou a presidente da Câmara de Morro da Fumaça.

A reforma, que não acarretará custos para a Câmara de Vereadores, tem previsão de conclusão em dois meses. A presidente destacou a importância de encontrar uma solução que não impactasse significativamente no orçamento da câmara durante reuniões com a prefeitura municipal. “A obtenção do Centro Múltiplo do Bairro Esperança para ocupação temporária, sem custos, foi resultado de conversas com o Prefeito Municipal. Certamente, a reforma em nossa sede proporcionará um ambiente melhor para os servidores, vereadores e o atendimento à população”, concluiu a presidente.

Topo