Política

Dr. Juninho defende campanha propositiva e pede retratação de opositor diante de calúnia e difamação

Dr. Juninho defende campanha propositiva e pede retratação de opositor diante de calúnia e difamação
ASSESSORIA CANDIDATO MDB

Candidato a prefeito de Morro da Fumaça pediu respeito ao eleitor do município, aos seus familiares e apoiadores de candidatura.

“Recebo com indignação o ataque que eu, minha família e os apoiadores da nossa candidatura sofremos do candidato opositor”, disse, nesta quarta-feira, o médico cardiologista Moacyr de Costa Júnior, o Dr. Juninho (MDB), candidato a prefeito de Morro da Fumaça. Em texto divulgado pela própria assessoria, o candidato Noi Coral (PP) atentou contra a honra e a dignidade de Dr. Juninho.

“Depois de desrespeitar o cidadão fumacense, em debate transmitido ao vivo em emissora de rádio, dizendo que, abre aspas, “somos inteligentes ao ponto de não precisar conversar com o eleitor”, fecha aspas, agora o ataque é direcionado a mim e à minha família”, disse Dr. Juninho, em declaração na presença do pai Moacyr Luiz de Costa, da mãe, Zoraide Maria Salviato de Costa e de mulher Siglute Pagnan de Costa.

“Procurei fazer uma campanha limpa e propositiva. Eu peço respeito e espero uma retratação pública do candidato oponente, diante das calúnias e difamações pronunciadas contra mim, meus familiares e apoiadores”, afirmou Dr. Juninho.

O médico, candidato a prefeito, pediu equilíbrio e discernimento ao opositor, afirmando que os apontamentos que vem fazendo durante a campanha não são ataques pessoais ao candidato, mas são demonstrativos da realidade do município.

“Quando digo que Morro da Fumaça está em último lugar no ranking da geração de empregos na nossa região, não se trata de um ataque à pessoa do prefeito, mas sim ao resultado que ele entrega ao cidadão. Já estivemos na posição 59 entre as maiores economias do Estado, hoje estamos na posição 84. Nossa economia reduziu praticamente pela metade de 2019 para 2020, estamos no último lugar na Região Carbonífera, caímos o dobro que a média da Amrec e do Estado, sendo que as condições econômicas e as adversidades são iguais para todos”, disse Dr. Juninho.

“Na Saúde, nós temos uma fila com mais de 2.300 exames, consultas e cirurgias. Ouvi relatos de mães que só conseguem o ultrassom depois que o bebê nasceu. Na Educação, com os mesmos professores, pela primeira vez desde 2005, nosso Ideb caiu com a atual gestão. Nós temos algumas pavimentações, mas não temos um só metro de esgoto sanitário. Repito, isso não é um ataque ao prefeito, essa é a realidade dos fatos”, afirmou Dr. Juninho.

“Nós estudamos os números, ouvimos as pessoas, diagnosticamos os problemas e estamos apontando as soluções. Talvez, esse ataque desesperado só confirme o sentimento que nós ouvimos nas ruas, de que o povo decidiu mudar. Nunca espere de mim qualquer tipo de desrespeito. Sou médico, me coloco à disposição para ingressar na vida pública com o objetivo de colaborar. Acima de tudo, sou fumacense de coração”, disse Dr. Juninho.

PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS NO ICMS ESTADUAL

Comparativo entre julho de 2019 e julho de 2020
Içara: -5,01%
Lauro Muller: -5,15%
Forquilhinha : -6,13%
Siderópolis: -16,58%
Nova Veneza: -20,13%
Santa Catarina: -20,20%
Balneário Rincão: -21,24%
Orleans: -23,74%
Amrec: -24,76%
Urussanga: -26,74%
Treviso: -30,75%
Cocal do Sul: -33,37%
Criciúma: -33,74%
Morro da Fumaça: -45,52%
FONTE: Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

BALANÇO ENTRE EMPREGO E DESEMPREGO

Dados entre janeiro de 2017 e setembro de 2020
Içara: 2.342
Criciúma: 2.134
Siderópolis: 1.350
Urussanga: 731
Orleans: 705
Forquilhinha: 699
Nova Veneza: 350
Lauro Muller: 294
Cocal do Sul: 235
Treviso: -85
Morro da Fumaça: -184
FONTE: Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregado)

ESPERA PARA PROCEDIMENTOS DE SAÚDE EM MORRO DA FUMAÇA

Dados atualizados em agosto de 2020
Consultas: 1.164 procedimentos na fila
Exames: 1.103 procedimentos na fila
Cirurgias: 124 procedimentos na fila
FONTE: Observatório Social de Morro da Fumaça

Desde o início do período eleitoral e até a eleição, cada coligação tem direito a uma matéria por dia para publicação sobre a campanha, encontros e outras atividades. O material deve ser encaminhado pela assessoria de cada candidato.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo