Esporte

Jovem atleta é mais uma promessa do futebol fumacense

Jovem atleta é mais uma promessa do futebol fumacense
Gabriela Recco / Foto: divulgação

O jovem Henrique Teixeira Salvan, de 13 anos de idade, é mais uma promessa do futebol fumacense que busca espaço para consolidar sua carreira dentro de campo. Treinando desde os sete anos, ele começou nas escolinhas do município, e hoje está nas categorias de base do Criciúma Esporte Clube.

Com a cidade, ele mantém o vínculo jogando futsal pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) e atuando pela Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB). O professor e treinador, Diego Jeremias, acompanha a trajetória do jogador desde o início e destaca o potencial do atleta.

“O Henrique desde cedo já mostrava muita qualidade técnica. Com o passar do tempo aperfeiçoou uma das principais características que é a calma. Ele consegue jogar um amistoso ou uma final de campeonato da mesma forma, e nessa idade é um grande diferencial. Além de bom jogador sempre foi um excelente menino com uma educação ímpar”, destaca Jeremias.

Henrique é filho do casal fumacense Cristiano Salvan e Alexsandra Salvan. Seu talento foi descoberto ao participar do festival no CT do Criciúma, quando ele representava o Rui Barbosa na categoria sub-13.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo