Variedades

Jovem artista retrata em desenhos a emoção das pessoas

Jovem artista retrata em desenhos a emoção das pessoas
Gabriela Recco

Desde pequeno, quando sua mãe lhe deu um papel e um lápis nas mãos, o jovem Guilherme Borges Kaiber começou a rabiscar os primeiros desenhos. “Nunca mais parei de desenhar desde esse dia”, conta o artista que trocou o colo da mãe na cidade natal Ponte Alta, na serra catarinense, e veio em busca de realizar seus sonhos em Morro da Fumaça.

Desenhista, artista, seja lá como for chamado, Guilherme tem o dom de transcrever para o papel fortes emoções. “Retratar a emoção das pessoas e ver a reação delas quando eu entrego a obra me deixa feliz. Vejo nelas a admiração pelo que faço”, destaca.

Aos 23 anos de idade, seu estilo de desenhar é realismo, autorretrato. E para deixar o ambiente propício para a imaginação, não pode faltar uma boa música leve e animada. “Até começar a pensar no desenho, a sair do papel, preciso em média de uma semana. Uso lápis 6B e 2B, borracha, pincel e papel higiênico”, explica o artista.

Guilherme divide seu momento artístico com o trabalho em um restaurante em Morro da Fumaça, além de ser modelo para algumas lojas. “Meu sonho mesmo é ser reconhecido pelo meu trabalho artístico. Gostaria que as pessoas pudessem conhecer meus desenhos”, coloca. “Me considero um jovem ambicioso pela vida, com vontade de crescer e ser realizado na minha profissão. E por isso, luto todos os dias para conseguir”, finaliza.

Quem quiser conhecer os trabalhos do desenhista pode acessar o Instagram ou entrar em contato pelo telefone (48) 9 9617-2141.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo