Saúde

Jornalista da Globo Susana Naspolini protagoniza bate-papo beneficente pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

Jornalista da Globo Susana Naspolini protagoniza bate-papo beneficente pela Rede Feminina de Combate ao Câncer
Beatriz Formanski – Alfa Comunicação e Conteúdo

Evento é promovido pela Alfa Comunicação e Conteúdo e empresas de Criciúma e visa arrecadar fundos para a compra de um colposcópio

A jornalista da TV Globo no Rio de Janeiro e autora do livro “Eu escolho ser feliz”, Susana Naspolini, estará em Criciúma neste sábado (19) para participar de um bate-papo em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC). O objetivo da ação é arrecadar R$ 14 mil para compra de um colposcópio. O encontro faz parte de um calendário de ações promovidas durante o Ano 15 da Alfa Comunicação e Conteúdo em parceria com Fatorial, DLA Viagens e Turismo, Mastô, Urc, DeltaPrint, Acic, Onkologica, Althoff Supermercados, Sônego Construções, Plasson, Góes Imóveis, Laboratório Búrigo e Shopping Della.

Susana vai compartilhar sua experiência após quatro diagnósticos de câncer em uma roda de conversa com as médicas Beatriz Serafim Althoff Rocha e Alessandra Aléssio. O bate-papo inicia às 15h30, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Os ingressos estão disponíveis pelo site wized.com.br/euescolhoserfeliz e também nas duas lojas da Rede Althoff em Criciúma, no Shopping Della, com as voluntárias da RFCC e com a equipe da Alfa, no valor de R$ 25.

Colposcópio

O aparelho de colposcopia funciona como uma lente de aumento e é utilizado toda vez que exame de preventivo de colo de útero vem alterado, em duas funções, para ver se existe alguma lesão e se existir para guiar a biópsia. A máquina utilizada atualmente pela RFCC já é obsoleta. “Vai ser um equipamento para auxílio direto para a própria paciente, na rapidez do processo em que é feito o exame e diagnosticado o problema, sendo que tudo é feito de forma gratuita”, explica a presidente da Rede, Rosa Maria Bernardini dos Santos.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo