Esporte

Jogos Escolares de Morro da Fumaça envolvem 600 alunos

Jogos Escolares de Morro da Fumaça envolvem 600 alunos
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Alunos de seis escolas iniciaram nesta semana a disputa de mais uma edição dos Jogos Escolares de Morro da Fumaça (JEMF). A abertura oficial da competição ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 18, no Ginásio Jorge Silva, no Centro da cidade. A terceira edição conta com 600 alunos de 12 a 17 anos e, além de envolver as escolas da Rede Municipal de Ensino, também conta com a participação da Escola Princesa Isabel, que é estadual, e do Colégio Interação, que é particular.

São diversas modalidades em disputa no evento que segue até agosto. “Resgatamos esta competição e chegamos à terceira edição com um grande envolvimento de nossas escolas. Agradecemos o Governo Municipal que tem sempre apoiado o esporte de Morro da Fumaça”, comenta o diretor de Esportes, Carlos Sweder de Rochi.

A escola que se sagrar campeã geral ganha, além de troféus e medalhas, um uniforme. “Sempre nos preocupamos com o esporte, em melhorar a estrutura e manter os nossos jovens na prática esportiva. Esta é disputa saudável e é importante sempre competir com respeito aos adversários”, relata o prefeito Noi Coral.

Entre as modalidades está o futsal, vôlei, tênis de mesa, futebol suíço, entre tantas outras. “O esporte ajuda a disciplinar. Aproveitem estes jogos para interagir com os alunos das outras escolas. Todas as diretoras e professores estão de parabéns pela dedicação em incentivar o esporte”, destacou o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo durante a cerimônia de abertura.

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron, também destaca a iniciativa. “Estamos felizes em ver que, além das unidades escolares municipais, também temos a presença da Escola Princesa Isabel e do Colégio Interação. Agradecemos a todos e desejamos uma ótima competição a todos”, diz.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo