Jogos

Jogadores mais jovens a marcar um gol e Copa do Mundo

Jogadores mais jovens a marcar um gol e Copa do Mundo
REDAÇÃO / IMAGEM: SCOOPNEST.COM

Para os apaixonados por futebol, quando o assunto é Copa do Mundo qualquer detalhe e informação chamam a atenção. Ainda mais hoje em dia que as informações saltam aos olhos instantaneamente ao momento que acontecem, como exemplo temos os resultados ao vivo de jogos, interessou? Leia mais aqui.

Porém, a nossa lista de hoje nos traz informações que transpassam o tempo. Vamos descobrir juntos, quem são os jogadores mais jovens a marcarem gol no maior torneio de futebol do mundo… A Copa do Mundo.

O torneio é disputado desde 1930, acontecendo de 4 em 4 anos nós acostumamos a ver vários atletas muito jovens, quase adolescentes, balançando as redes adversárias com faro de gol que superam os jogadores mais experientes. Então, vamos aos precoces goleadores:

·         NICOLAE KOVÁCS – 18 ANOS, 06 MESES E 15 DIAS

Nicolae Kovács, também conhecido como Kovács Miklós, foi um dos cinco jogadores que atuaram nas três primeiras Copas do pré-guerra, em 30, 34 e 38. O romeno de origem húngara defendeu as duas seleções e foi com a camisa da Romênia que marcou o gol contra o Peru na Copa de 30.

·         MICHAEL OWEN – 18 ANOS, 06 MESES E 08 DIAS

Michael Owen foi uma das sensações da Copa do Mundo de 98, quando saiu do banco para marcar o gol histórico na derrota dos ingleses para a Romênia na primeira fase e no golaço que fez na eliminação para a Argentina nas oitavas.

·         MANUEL ROSAS – 18 ANOS, 03 MESES E 02 DIAS

O defensor Manuel Rosas Sánchez marcou na Copa de 30, na goleada de 6×3, sofrida pela sua seleção mexicana frente a Argentina. Ele e seus irmãos Felipe e Juan foram uns dos fundadores do Atlante Fútbol Club.

·         PELÉ – 17 ANOS, 07 MESES E 27 DIAS

Lógico que o jogador mais novo a marcar numa copa tinha eu ser do país do futebol. Mais lógico ainda é que esse jogador seja o Rei Pelé!

O Rei marcou seu primeiro gol em Copas na vitória frente ao País de Gales na Copa do Mundo de 1958, na Suécia. O brasileiro também foi campeão daquele Mundial, inclusive marcando também na final (onde se tornou o o jogador mais jovem a marcar em uma final de copa) e dos de 1962 e 1970, além de ser uma lenda do Santos Futebol Clube, ser eleito atleta do século e Rei do futebol.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo