Esporte

James Rodríguez vai para o Chelsea?

James Rodríguez vai para o Chelsea?

James Rodríguez vai para o Chelsea?

O Chelsea está com a mira apontada para o meia James Rodríguez, mas até chegar aos finalmentes dessa contratação o caminho pode ter alguns obstáculos. O fato é que em troca o Real Madrid está pedindo o volante kanté.

A questão é que de acordo com um site espanhol, o Chelsea não gostaria de negociar o francês, que é um dos trunfos no sistema tático da equipe e destaque do clube.

Escolha seu time do coração! Sites de aposta CS GO

Já de acordo com o jornal britânico The Sun, a troca na verdade, seria entre James e o Belga Eden Hazard. O dois atletas tem contratos com seus clubes que vai até o ano de 2020 e ambos tem preços bem parecidos no mercado europeu. O valor de Hazard estaria por volta dos setenta milhões de euros, cerca de duzentos e oitenta e nove milhões de reais, enquanto James estaria na casa dos oitenta milhões de euros, em média trezentos e trinta e um milhões de reais, valor que foi investido no momento da sua contratação. O que deixaria os dois no mesmo patamar seriam os salários de cada um. Hazard ganharia catorze milhões de euros ao ano, esse valor seria quase o dobro do valor pago a James Rodrígues que teria uma salário chegando quase a oito milhões de euros por temporada.

Os dois jogadores nasceram no mesmo ano, em 1991, e são considerados grandes promessas para o futebol mundial. Outro fato que trás equidade aos dois é que nem James e nem Hazard viveram seu ápice do estrelato do futebol. Hazard foi considerado o melhor jogador do ultimo campeonato inglês, e contribuiu na liderança do título do Chelsea com catorze gols e dez assistências. Na atual temporada o rendimento caiu, mas ainda assim foram quatro assistências importantes, no entanto nenhum gol pela Premier League.

James que é apenas alguns meses mais novo, ainda não conseguiu alcançar seu melhor nível no futebol. Foram oito assistências e seis gols no campeonato colombiano.

Nessa temporada, o jogador colombiano ganhou mais chances e oportunidades com o técnico francês Zinedine Zidane. O clube, que no inicio da temporada perdeu muitos jogadores por conta de lesões, ganhou um jogador esperto que aproveitou a brecha para se destacar. Em sete disputas James marcou um gol e concedeu uma assistência.

Outro fator muito importante é que Zidane já sinalizou algumas vezes sua predileção por Hazard, e mais, afirmou que depois de Cristiano Ronaldo e Messi, o belga é o seu jogador preferido. Esse é mais um sinal que favorece a transferência. Em 2011 o técnico merendo ainda disse que “assinaria de olhos fechados” referindo-se a uma contratação da jovem promessa belga da época, que nesse tempo defendia o Lille, da França.

Portanto a negociação mais vantajosa para o Chelsea seria entre James e Hazard, até mesmo porque Kanté, que é outro nome muito comentado, vale cem milhões de euro e essa não seria além de tudo uma troca considerada justa. Hoje, o jogador francês é uma das principais peças do elenco, nessa temporada marcou dois gols a mais que James em seis partidas disputadas.

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo