Geral

Investimento em inovação e tecnologia é reconhecido com o título de Prefeito Inovador 2019

Investimento em inovação e tecnologia é reconhecido com o título de Prefeito Inovador 2019
Por Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

Prêmio foi entregue na manhã desta quinta-feira, dia 21, durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Criciúma.

A inovação e a aplicação de tecnologia em diversos segmentos da Administração Municipal renderam um prêmio inédito para Morro da Fumaça nesta quinta-feira, dia 21, durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, realizado em Criciúma. O prêmio reconhece as práticas de sucesso na área tecnológica. O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo representou o prefeito Noi Coral no evento que premiou dezessseis prefeitos catarinenses, reconhecidos através de levantamento feito pela Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do encontro ao lado da Prefeitura de Criciúma.

Entre as ações inovadoras do Governo está o Praças Digitais, indicação do vereador Alison Félix Bertan e colocada em prática pela Administração, que disponibiliza internet wifi grátis no Centro da cidade.

Além desta iniciativa, o Executivo também implantou um sistema de controle de toda a frota do Município, o que gera maior economia, apontando ainda os prazos a serem cumpridos para renovação do documento e até mesmo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, além de contribuir com o gerenciamento de custos. “Estas iniciativas inovadoras têm por finalidade contribuir com os fumacenses, gerar economia, dar agilidade aos trabalhos, entre outros. Agradecemos a Rede Cidades Digitais pelo reconhecimento e por nos colocar entre grandes administradores de tantas cidades de Santa Catarina”, destaca o vice-prefeito.

Informatização da Farmácia Municipal

Um sistema implantado que também gera economia e praticidade, enaltecido no evento, está na Farmácia Municipal. Desde o ano passado, a saída de medicamentos é controlada por meio de códigos de barras. “A tecnologia existe para nos beneficiar quando utilizada de maneira correta. Por isso a usamos em prol dos fumacenses e percebemos a melhoria em diversos setores da Administração Municipal. Além destas ações já aplicadas, outras estão em análise”, diz o prefeito Noi Coral.

Outra iniciativa inovadora do Governo Municipal é o sistema de videomonitoramento. São 40 câmeras espalhadas pela cidade que passaram, desde 2017, a dar mais segurança à população. A Rede Municipal de Saúde também recebeu câmeras de monitoramento em suas áreas comuns, como recepção e corredores, além da parte externa, com a intenção de dar segurança a pacientes e funcionários, além de evitar furtos.

Investimento em inovação e tecnologia é reconhecido com o título de Prefeito Inovador 2019 Investimento em inovação e tecnologia é reconhecido com o título de Prefeito Inovador 2019

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo