Geral

Integração entre cooperativas e Celesc em prol de melhorias no fornecimento de energia é pauta de reunião

Integração entre cooperativas e Celesc em prol de melhorias no fornecimento de energia é pauta de reunião
GIOVANA PEDROSO / ASSESSORIA DE IMPRENSA

Presidente Cleicio Poleto Martins participou do encontro com filiadas à Fecoerusc no Integra Coopera, em Forquilhinha.

Uma reunião de trabalho entre as filiadas à Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, a Fecoerusc, e o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, pode resultar em melhorias na qualidade do fornecimento de energia para os cooperados das cooperativas de energia de Santa Catarina.

O encontro que discutiu o tema ocorreu nesta sexta-feira, dia 11 de março, no Integra Coopera, Espaço Comunitário Colaborativo da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, no centro de Forquilhinha.

Na pauta, o presidente da Celesc apresentou o reposicionamento estratégico da empresa e os investimentos realizados e previstos para 2022. Uma das novidades mostradas pela Central, foi a comercializadora de energia elétrica com foco no mercado livre. Neste ambiente de negócios, as cooperativas, e outras empresas geradoras, comercializadoras e consumidoras podem negociar livremente o fornecimento de energia.

“Somos parte de um mesmo sistema e temos o mesmo objetivo, que é levar energia de qualidade com um preço justo para todos”, reforçou Walmir Rampinelli, presidente da Fecoerusc. Já para o presidente da Celesc, integração é a palavra que definiu a reunião. “Essa aproximação entre nós e as cooperativas só tem um objetivo: entregar melhorias no fornecimento de energia elétrica para a sociedade”, definiu Cleicio Poleto Martins.

Além dos presidentes das cooperativas, participaram do momento de aproximação entre a Fecoerusc e a empresa de economia mista, Zulnei Casagrande, chefe da Divisão Técnica da Celesc de Criciúma, e Gustavo Cavalcante de Carvalho Rocha, gerente do departamento de comercialização e gestão de energia da Celesc.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo