Educação

Instituto MIX de Morro da Fumaça transforma sonhos em realidade através da educação

Instituto MIX de Morro da Fumaça transforma sonhos em realidade através da educação
Gabriela Recco

Com mais de 200 cursos profissionalizantes, o Instituto Mix em Morro da Fumaça oferece opções em diversas áreas de ensino. São vagas para cursos de Beleza, Administração, Saúde, Tecnologia, Idiomas, Construção Civil, Gastronomia e Moda. O Instituto Mix de Profissões é a principal rede de escolas de educação profissional do Brasil, contando com mais 600 unidades em todo país. O IM já transformou a vida de mais de 2 milhões de pessoas.

Há quase três anos em Morro da Fumaça, a escola já capacitou em torno de 600 alunos para atuarem no mercado de trabalho. “Nosso público-alvo está, principalmente, em crianças, jovens e pessoas que querem ser donos do próprio negócio”, destaca o Consultor Nacional da Rede IM e franqueado de Morro da Fumaça, Izael Junior Lopes.

Concretizar sonhos

Lopes assumiu a franquia de Morro da Fumaça há pouco mais de dois meses, e já conquistou a confiança dos alunos. Ao lado da esposa e sócia, Graziele Gonçalves de Souza, o casal vem trabalhando para atrair novos alunos e seguir transformando a vida das pessoas através da profissionalização. “Nosso propósito desde quando assumimos a franquia aqui na cidade, é ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos através da educação. A educação mudou minha vida e me fez chegar na concretização de um dos meus sonhos”, conta Graziele.

Incentivador pela profissionalização, Lopes é natural de Minas Gerais. Graduando em Gestão de Processos Gerenciais pelo Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, formado em mais de 16 cursos nas áreas de Gestão, Liderança, Finanças, Administrativas, Consultoria de Carreira e em Habilidades Comportamentais (Soft Skills).

“Iniciei como aluno de Informática no Instituto Mix e desde então nunca mais sai desta escola. Exerci o cargo de Instrutor Interativo, seguindo minha carreira como Orientador Comercial e Coordenador Pedagógico, tudo em Minas Gerais. Exerci também a função de Monitor na matéria de Administração Financeira pelo Centro Universitário de Sete Lagoas”, coloca. Hoje, Lopes integra o time comercial da Franqueadora como Consultor Nacional realizando um acompanhamento direto com as franquias.

Sua esposa iniciou a história no Instituto MIX em 2008 com o Curso de Informática Básica em Araranguá. “Estava iniciando minha carreira profissional através da conclusão do curso. Em 2015, através da agência de Empregos do IM, fui selecionada para ser colaboradora da Franqueadora do Instituto Mix. Há dois meses estou como Diretora da escola aqui em Morro da Fumaça. O meu sonho de ser Empreendedora se tornou realidade”, finaliza Graziele.

Siga o Instituto Mix em Morro da Fumaça no Instagram clicando aqui.

O Instituto Mix fica na Rua 20 De Maio, 272, Centro, em frente à Igreja Matriz São Roque. Telefone para contato (48) 3434-1142 (48) 9841-30587.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo