Educação

Inscrições abertas para cursos da Escola Técnica Unesc

Inscrições abertas para cursos da Escola Técnica Unesc
Assessoria de Imprensa Unesc

Novas opções ofertadas irão atender demandas identificadas pela Universidade.

A Unesc prepara o lançamento, ainda para o primeiro semestre de 2020, de uma grande novidade. Trata-se da sua Escola Técnica com um portfólio de cursos voltados às demandas da indústria, comércio e serviços na região sul de Santa Catarina. A Escola Técnica da Unesc estará vinculada ao Colégio Unesc e se apresenta como um novo componente de formação da Universidade que teve conceito máximo de excelência na última avaliação do MEC (Ministério da Educação), concedida ainda em dezembro de 2019.

Os cursos serão ofertados a partir de pesquisa de mercado realizadas pela Universidade e de encontros da Unesc com as empresas da região, no intuito de propor turmas com perfis customizados, aliando as necessidades do setor produtivo com as diretrizes para oferta de cursos técnicos, de acordo com a legislação externa e a missão da Unesc.

A Escola Técnica já está com matrículas abertas para quatro cursos: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática, Técnico em Podologia e Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, com atividades nas modalidades presencial e à distância. Os cursos terão um total de 1.200 horas/aula, com formato híbrido, tendo aulas presenciais duas vezes na semana, o que permitirá que um maior grupo de pessoas possa acessar estas e as demais opções a serem oferecidas. Os quatro cursos que já fazem parte do portfólio serão oferecidos a partir do investimento de R$ 350 mensais.

Ainda em fevereiro a Universidade fará o lançamento oficial da Escola Técnica, com um portfólio diversificado, que contará com a estrutura de laboratórios da Universidade, professores com experiência no mercado de trabalho, metodologias de aprendizagem efetiva, empregabilidade, serão diferenciais que se somarão ao novo projeto.

De acordo com a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a proposta pedagógica dos cursos técnicos terá como princípio as atividades baseadas em projetos e desafios. “Serão atividades que envolvam a solução de problemas reais, estímulo do aprendizado por meio da experiência, ensino interdisciplinar, que mobilizem o trabalho em equipe, articulação, pensamento inovador e transformador”, acrescenta.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone de contato na Unesc: (48) 99915-0433.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo