Geral

Inaugurado novo quartel dos Bombeiros de Morro da Fumaça

Inaugurado novo quartel dos Bombeiros de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

O Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça está com uma nova sede. O quartel foi inaugurado oficialmente na manhã desta terça-feira (5) e fica localizado na rua Mario Bertan e Antonio Bertan, Loteamento Bertan, no bairro Barracão. O evento contou a apresentação da banda sinfônica do 28º GAC, de Criciúma e com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Coronel Marcos Aurélio Barcelos, do prefeito Noi Coral, do vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, dos deputados estaduais Coronel Mocelin e Rodrigo Minotto, vereadores e demais autoridades.

A nova sede do Corpo de Bombeiros possui 525 m² e a construção iniciou em 2018 em um terreno doado pelo Governo Municipal. Fica localizado a 100 metros da SC-443, na entrada do município. Atualmente, Morro da Fumaça conta com nove militares e 32 bombeiros comunitários. A sede tem garagem para viaturas, atendimento ao público, sala de aula para formação de bombeiros comunitários, alojamento masculino e feminino, sala de assepsia, depósito.

De acordo com o Comandante Sargento Renato Bonelli, é um momento histórico para os bombeiros. “A primeira importância da nova sede é que não pagamos mais aluguel. Agora o espaço é nosso, e podemos fazer as melhorias que queremos. Podemos ir readequando conforme as necessidades”, destaca. Bonelli também reforça a melhoria com o local onde está instalado o novo quartel. “É próximo de uma rodovia estadual, fácil acesso e localização. A própria instalação é muito melhor para o atendimento ao público externo, é mais adequado. Salas apropriadas para cada atendimento. Melhorou em tudo” completa.

O comandante ainda falou que até o final do ano a frota irá aumentar. “Vamos ganhar um caminhão novo. Todo automático e moderno. Hoje só temos um caminhão ano 1989. Também em breve vamos ganhar uma nova ambulância de uma emenda parlamentar, dependendo apenas de licitação”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo