Economia

Inaugurada, Sala do Empreendedor irá fomentar novos negócios em Morro da Fumaça

Inaugurada, Sala do Empreendedor irá fomentar novos negócios em Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Espaço, uma parceria do Governo Municipal com o Sebrae, foi aberto na manhã desta quinta-feira.

Morro da Fumaça passa a contar a partir desta quinta-feira, dia 25, com a Sala do Empreendedor. Um local que irá atender pequenos e micro empresários, agilizando a abertura de novos empreendimentos no município. A estrutura é mais uma ação dentro do projeto Cidade Empreendedora, instituído no município por meio da parceria do Governo Municipal e o Sebrae.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, lembra que o desenvolvimento econômico é um dos focos do segundo mandato dele e do prefeito Noi Coral, sendo que o Cidade Empreendedora faz parte deste processo. “A Sala do Empreendedor é uma ferramenta que vai impulsionar, por meio de várias mãos, o surgimento de empreendimentos, contribuindo com o município. É mais uma das ações do Governo Municipal que trabalha em parceria com o Sebrae, com Senai, com a Acic, entre outras entidades”, fala.

A Sala do Empreendedor iniciou o atendimento já nesta quinta-feira, dia 25, na Sede Administrativa II, no Centro Comercial San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, Centro de Morro da Fumaça. “Este é mais um passo importante do nosso governo. Definimos que o Eduardo conduziria este processo de impulsionamento do desenvolvimento econômico, que possui diversas inciativas. Como exemplo, estamos estruturando a primeira área industrial e concretizamos a compra de mais um terreno para a segunda área. A Sala do Empreendedor é mais uma ação neste processo que dará muito retorno econômico para o município”, destaca o prefeito, Noi Coral.

Inaugurada, Sala do Empreendedor irá fomentar novos negócios em Morro da Fumaça

Conquista de todos

Coral fala ainda que esta é uma conquista de muitas pessoas. “Não é uma conquista só do Noi e do Eduardo, mas de todos que fazem parte do governo e dos apoiadores deste projeto que permite que, aos poucos, chegamos aos resultados positivos e esperados para Morro da Fumaça”, diz.

Além do prefeito e do vice, também participaram da inauguração do local o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, o gerente regional do Sebrae, Murilo Gelosa, vereadores, entre outras autoridades.

Gelosa, inclusive, agradeceu a confiança do Governo Municipal. “Isso nos possibilita implantar o projeto Cidade Empreendedora em Morro da Fumaça. A Sala do Empreendedor é uma das ações dentro deste projeto, tudo para facilitar o empreendedorismo na cidade. A partir de agora, este é o ponto onde os empresários serão atendidos e onde o Sebrae também estará presente. É a possibilidade de dar a oportunidade para todos que querem empreender com o apoio do Governo Municipal, do Sebrae, da Acic, entre outros órgãos. Aqui serão feitas todas s consultores de forma gratuita e sobre todos os temas”, enfatiza.

Está em Morro da Fumaça o primeiro polo da Acic fora de Criciúma. O presidente da associação, Moacir Dagostin, ressalta como Morro da Fumaça vem se destacando na economia da região e como pode contribuir com a cidade. “A Acic há um ano começou um projeto de um polo de apoio aos empresários do município. Temos um percentual grande de associados da cidade e implantamos uma semente de uma futura associação empresarial da cidade. Também vamos utilizar a Sala do Empreendedor, pois somos parceiros e traremos pessoas que possam ajudar no desenvolvimento, como já estamos fazendo com diversas palestras de empresários que apresentam as suas experiências”, pontua.

Inaugurada, Sala do Empreendedor irá fomentar novos negócios em Morro da Fumaça

A Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para os pequenos negócios. “Esta ação confirma o comprometimento do Governo Municipal com o desenvolvimento econômico”, explica o agente de desenvolvimento do Município, Henrique Raldi.

Entre os serviços estão planejamento de um novo negócio, informações para formalização, alteração e baixa microempresa e empresas de pequeno porte, formalização para MEI, alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI, emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual DASN SIME, gerenciamento de empresa, entre outros.

Inaugurada, Sala do Empreendedor irá fomentar novos negócios em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo