Geral

Igreja Matriz São Roque recebe novos vitrais

Igreja Matriz São Roque recebe novos vitrais

Há alguns meses a Igreja Matriz São Roque, em Morro da Fumaça, vem recebendo uma revitalização. Além da pintura no lado externo e reparos, teve início ontem (7) a substituição dos vitrais.

De acordo com o pároco, Padre Itamar Mazzuco, as antigas janelas eram de ferro e já estavam enferrujadas devido ao tempo. “A ferrugem estava forçando o vidro e as pinturas também estavam desbotadas. Então, juntamente com a Comissão de Reforma decidimos trocar as janelas e veio a ideia de mudar os vitrais”, explica. A Comissão de Reformas é a mesma que revitalizou o Salão Paroquial a qual teve a participação do senhor Narcisio Maccari que faleceu recentemente.

As novas vidraças contam, em forma de imagens coloridas, as principais passagens bíblicas da vida de Jesus. Ao todo são 83 janelas. “Nas portas, por exemplo, serão os quatros apóstolos. Nas janelas em cima serão símbolos do Espírito Santo, a bíblia, o trigo, o pão. Embaixo, a história de Jesus, a sua missão até a crucificação. A única imagem diferente da vida de Jesus será uma figura de São Roque, porque é o nosso padroeiro”, destaca padre Itamar.

O investimento todo custeado pela Paróquia São Roque foi de R$ 318 mil reais. “Além da comissão, tivemos uma arquiteta que nos auxiliou com a empresa de São Paulo, onde foram feitos os vitrais. Uma empresa especializada em arte sacra”, esclarece.

A próxima etapa de melhorias, que ainda não tem data para começar, será a revitalização das calçadas e da praça em frente à igreja e do salão de festas. “Queremos fazer uma nova iluminação externa para a igreja e um estacionamento ao lado”, finaliza.

Gabriela Recco
Igreja Matriz São Roque recebe novos vitrais Igreja Matriz São Roque recebe novos vitrais Igreja Matriz São Roque recebe novos vitrais Igreja Matriz São Roque recebe novos vitrais

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo