Geral

Igreja de Linha Cabral é dedicada a Frei Galvão em cerimônia marcada pela devoção

Igreja de Linha Cabral é dedicada a Frei Galvão em cerimônia marcada pela devoção
Gabriela Recco

Com uma celebração especial presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, a comunidade de Linha Cabral, em Morro da Fumaça, viveu um momento marcante de fé, devoção e união com a revitalização e dedicação da Igreja Santíssima Trindade a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Frei Galvão. A Santa Missa contou ainda com a participação do pároco Padre Jadilson Tasca, de padres convidados e do reitor do Santuário de Frei Galvão, Frei Diego, que veio de Guaratinguetá (SP) especialmente para o momento.

A coordenadora da capela, Neiva Ana Grapiglia, destacou a emoção vivida durante a missa. “Foi uma celebração de muitas bênçãos e muita emoção. Esperamos que a comunidade continue unida, com ainda mais fé. Santo Antônio de Galvão é o primeiro santo brasileiro e conhecido pela graça da maternidade. Hoje ouvimos muitos relatos emocionantes de pessoas que receberam bênçãos do Frei Diego e levaram para casa as pílulas de Frei Galvão. Que no próximo ano, no dia 30 de novembro, data da festa de dedicação da igreja, as pessoas retornem com suas graças alcançadas”, destacou.

A revitalização da igreja demonstra o significado da presença de Deus na vida da comunidade e fortalece o sentimento de pertencimento das famílias que, ao longo dos anos, ajudaram a construir a história local. Após a missa, os moradores participaram de uma programação especial, com um almoço festivo preparado para celebrar a ocasião.

Todo o processo foi marcado pela união dos moradores, que organizaram campanhas de arrecadação, voluntariado e diversas ações para superar desafios financeiros e climáticos. “A parte recreativa também recebeu muitos elogios, e isso nos deixa felizes. Começamos os preparativos ainda de madrugada, com muitos voluntários ajudando. Só temos a agradecer a todos que se doaram para que este momento acontecesse, e principalmente a Deus e ao nosso povo pela fé e união”, finalizou Neiva.

Topo