Geral

Identidade cooperativista é fortalecida em programa destinado às Mulheres na Cermoful

Identidade cooperativista é fortalecida em programa destinado às Mulheres na Cermoful
Kenia Pacheco / Cermoful

Organização do quadro social foi o tema de mais um encontro de mulheres cooperativistas, na Cermoful Energia. O grupo com cerca de 35 integrantes deve concluir o curso após mais três encontros, que tem como foco preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.

De acordo com a responsável pelo setor de recursos humanos da cooperativa, Daiane Rocha, os encontros abordam temas importantes como o senso de liderança, noções de empreendedorismo fortalecendo a identidade cooperativista e a valorização da mulher.

Segundo ela, o programa trouxe para conhecimento de todas as integrantes, a educação cooperativista, o desenvolvimento interpessoal e o relacionamento familiar e organização do quadro social. “Acredito que vamos conseguir alcançar um dos objetivos que é preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas”, explicou Daiane.

Os encontros são realizados quinzenalmente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC). Nesta edição, participam mulheres de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo