Geral

IBC de Morro da Fumaça é destaque pela programação em tempos de pandemia

IBC de Morro da Fumaça é destaque pela programação em tempos de pandemia
GABRIELA RECCO

Desde o início da pandemia a Igreja Batista Cristã (IBC) de Morro da Fumaça vem se destacando pelos projetos. O objetivo foi pensar no bem estar dos seus membros e de todo o povo fumacense, mesmo com os cultos presenciais às terças-feiras e sábados.

“Todas as segundas-feiras temos o Projeto Sentindo-se em Casa, onde através de uma sala virtual entramos com vídeo conferência e assim podemos ver os irmãos acima dos 60 anos e do grupo de risco. Conversamos um pouco com eles, trazendo uma palavra e um pouco de carinho, fazendo-os entender que continuamos muito próximos uns dos outros. Momento especial”, destaca o Pr Rafael Rodrigues.

Nas quartas-feiras, a IBC de Morro da Fumaça promove o “Clubinho IBC” via Facebook, que é uma programação bem interativa e para toda família, visando as crianças em especial, mas também os pais e avós. “No Clubinho IBC são contadas historinhas de uma forma completamente diferente, sempre utilizando da criatividade e uma forma limpa e lúdica, levando todos a terem uma grande expectativa por este momento”, coloca Rodrigues.

Dentro do Clubinho IBC, é apresentado ao vivo pelo Facebook o Clubinho IBC Especial, com teatros de fantoches e todo um cenário para divertir as crianças. Nas quintas-feiras é a vez das “Lives” pelo Instagram com Pastores de grandes cidades. “Isso tem acrescentado muito na parte da fé e encorajamento nestes tempos tão difíceis”, explica.

Nas sextas-feiras, a cada 20 dias, a IBC de Morro da Fumaça apresenta os próprios teatros, sempre levando uma palavra de fé e consciência a todos. Para fechar a semana, aos domingos a programação é para os jovens, com muita alegria e interação através da “Live Zoom”, onde todos se encontram na sala virtual e ali expõem suas conquistas, seus receios, numa linguagem bem atual.

“Nesta primeira semana de junho vamos iniciar o Projeto Biblioteca IBC, proporcionando aos membros um momento de leitura, e assim mais tempo em seus lares, sem perder a intimidade com Deus. Esta é a IBC, procurando alcançar a todos neste momento de crise, mas também tempos de esperança”, finaliza o Pr.

Quem quiser acompanhar a IBC de Morro da Fumaça pode acessar o Instagram ou Facebook.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo