Geral

Hospital São Roque: Mais de 300 refeições todos os dias

Hospital São Roque
Assessoria HCSR

Através de acompanhamento nutricional os pacientes recebem uma alimentação de qualidade e saudável que também auxilia na recuperação.

Bem antes do dia clarear elas já estão na cozinha. No Hospital de Caridade São Roque são preparadas mais de 300 refeições todos os dias. A nutricionista Marieli Possamai é a responsável por organizar o cardápio que não tem repetição.

As chefes de cozinha, Leonida Medeiros (Nida) e Fatima Machado (Nega) – estão há sete e dez anos respectivamente na função -, recebem as instruções e junto com suas auxiliares colocam não só sabor, mas também muito amor na refeição. “Alguns têm uma dieta especial, outros não, mas fazemos como se estivéssemos preparando para a nossa própria família”, explica a cozinheira Nida.

O arroz e feijão é básico, mas todos os dias há trocas nos legumes, nas carnes e nos complementos. O diretor do Hospital, Dr. José Luiz Maurício Pereira, explica que a orientação é tentar fazer o paciente sentir-se confortável no ambiente. “Temos as medicações, as intervenções médicas, mas tudo num Hospital faz diferença na recuperação, e claro uma boa alimentação é fundamental”, destaca o médico.

Além das refeições tradicionais há pacientes que necessitam de alimentação especial, como alguns da ala psiquiátrica, por exemplo, e há um cuidado para que os nutrientes necessários sejam incluídos na alimentação.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo