Saúde

Hospital São Roque intuba ao menos um paciente por plantão

Hospital São Roque intuba ao menos um paciente por plantão
ASSESSORIA HCSR

Preocupação com uma terceira onda é real e os efeitos começam a ser sentidos.

Há cerca de 15 dias médicos e enfermeiros do Hospital de Caridade São Roque tiveram um alívio na dura jornada de cuidar dos pacientes com Covid-19. Mas a queda seria momentânea e atualmente mais da metade dos leitos desta ala já estão ocupados novamente.

“O que mais tem nos preocupado é que a doença tem atingido com mais força o paciente, muitos deles chegando já com o comprometimento pulmonar de 50%”, explica o diretor do Hospital Dr. José Luiz.

Segundo a enfermeira chefe, Alini Guollo, ao menos um paciente está sendo intubado por plantão. “Se continuar desta forma a tendência é voltarmos a ter as UTI’s cheias e a difícil situação de escolher quem intuba ou não”, relata a enfermeira.

A quantidade de pacientes jovens com a doença também é uma preocupação. Por isso, o alerta ainda é de muito cuidado com a higiene. “Aqueles que puderem permanecer mais reservados é sempre a melhor solução, mas quando não possível, que mantenham todos os cuidados, lavem as mãos, utilizem a máscara e o álcool gel”, completa Alini.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo