Harmonização Íntima e seus tratamentos pautam abertura da Jornada de Biomedicina | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Educação

Harmonização Íntima e seus tratamentos pautam abertura da Jornada de Biomedicina

ASSESSORIA UNESC

Diversas palestras e minicursos marcam a programação, que continua nesta sexta-feira.

“A harmonização íntima é uma área dos tratamentos estéticos que vem ganhando bastante destaque entre o público feminino, pois muitas mulheres se sentem insatisfeitas com a aparência ou a elasticidade de suas regiões íntimas. As queixas mais comuns são flacidez, rugosidade e aparência escura do local. Hoje, após a realização do procedimento, muitas mulheres saem satisfeitas, bonitas e mais realizadas”. Foi o que disse a biomédica Karyn Kristyni Macagnan, que proferiu palestra de abertura na 7ª Jornada da Biomedicina, nesta quinta-feira (4/11). O evento será concluído nesta sexta (5/11), no Auditório Ruy Hulse, na Unesc, respeitando todos os protocolos de biossegurança, e contando com transmissão pelo canal da Unesc TV no Youtube.

Recco
Posto Pellegrin
CDL Morro da Fumaça
Vanessa Zanatta
Unicinco
Top Textil

A primeira palestrante contou que a estética íntima é um diferencial porque há poucos profissionais que atuam na área. “Esse mercado está muito promissor, e vai ter muita ascensão”, completou.

Karyn, que é especialista em Acupuntura e Estética Avançada, destacou que a acupuntura tem contribuído para grandes resultados, como a fibromialgia e a infertilidade. “Normalmente, quando trabalhamos com essas duas questões, temos um problema por trás disso, que geralmente são problemas emocionais e a acupuntura vem tentando equilibrar um organismo como um todo e tentar deixá-lo saudável e o corpo por si só consegue trabalhar e equilibrar esse organismo”, mencionou.

A patologia, segundo ela, no caso da fibromialgia, é de cunho emocional e ocorre quando o paciente é acometido por determinado trauma, ou luto ou então acidente. “Essa patologia é emocional e acaba se expressando em dores por várias partes do corpo, por isso a importância de se tratar primeiro o emocional, o psicológico para que não se tenha essa expressão de dor corporal”, sublinhou.

No caso da infertilidade, conforme Karyn, muitas vezes o emocional também pode contribuir para isso. Ela sublinhou que geralmente o paciente que procura para um tratamento com acupuntura, vem de um acompanhamento médico. “Tive vários casos de pacientes que estavam há anos tomando medicação ou fazendo um tratamento, e em três meses de sessão de acupuntura, consegue relaxar, equilibrar o corpo e ativar a fertilização. Os resultados são incríveis tanto para o homem quanto para a mulher”, explicou. “Importante é buscar profissional que entenda e que seja capacitado”, enalteceu.

Como foi a abertura

O coordenador do curso de Biomedicina, que representou o Conselho Regional da área na abertura do evento, professor Emanuel de Souza, salientou a importância desse encontro presencial e da oportunidade da jornada para os acadêmicos. “Esse auditório cheio e ver todos vocês engajados é muito importante. O mercado de trabalho exige esses profissionais envolvidos. Esses momentos são essenciais na formação acadêmica. Fazer contato, conhecer novos profissionais, novas áreas, é essencial”, disse.

A professora Graziela Amboni, coordenadora da área da saúde da Unesc, que representou a reitoria na abertura da Jornada, ressaltou o conhecimento que os acadêmicos vão ter nesses dias e que serão promissores para a carreira. “Aqui vocês vão fazer o seu network e relações que vocês levarão mais tarde para o mercado de trabalho e determinadas posições. Não deixem para fazer história o dia que pegarem o diploma. O momento é durante a graduação”, descreveu Graziela.

A troca de experiências com a jornada foi destaca pelo presidente da Comissão Organizadora da Jornada, professor Hugo Galvane Zapelini. “A jornada possibilita essa troca de experiências e de um momento de muita descontração. Estou feliz de ver o auditório cheio. Aqui vocês estão construindo uma história e todos os eventos estarão marcados e serão levados para a sua vida”, comentou.

O presidente do Diretório Central dos estudantes (DCE), Douglas Leffa Pirola, acadêmico do curso de Engenharia Civil, destacou a importância desse encontro e da participação de todos no crescimento profissional. A presidente do Centro Acadêmico (CA), Daiane Zeferino também participou do evento.

Programação

O evento conta com palestras, minicursos e mostras científicas com profissionais de diferentes nomes da Biomedicina, reconhecidos nacional e internacionalmente. Confira o que está programado para esta sexta-feira:

8h às 12h – minicurso sobre os Bioestimuladores de colágeno (o uso da hidroxiapatia de cálcio na harmonização facial) com Gustavo Lessing

8h às 12h – minicurso sobre os casos clínicos da Hematologia com Mateus Guedes Duarte

8h às 12h – minicurso sobre Medical Devices (a neurofisiologia clínica na prática) com Derick Enrique Modena Tacin

12h às 13h30 – Mostra Científica

13h30 às 14h20 – palestra sobre vivência do perfusionista e uma visão geral da perfusão com Daiane Huppes

14h20 às 15h10 – palestra “Da graduação à prática clínica. Como atuar em neurofisiologia?” com Derick Enrique Modena Tacin

15h40 às 16h30 – palestra sobre “Mastócitos: o que sabemos atualmente sobre esta célula e seus precursores celulares” com Matheus Guedes Duarte

16h30 às 17h30 – palestra sobre “Biomédico: um profissional em ascensão na pandemia” com Raphael Rangel das Chagas

17h30 às 18h – Encerramento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo