Geral

Grupo de orações Amigas do Rosário completa um ano de fé e devoção

Grupo de orações Amigas do Rosário completa um ano de fé e devoção
Gabriela Recco

O que era para ser apenas um cerco de sete dias de oração, acabou ganhando uma proporção maior na fé e o grupo de orações, Amigas do Rosário, acaba de completar seu primeiro ano fortalecendo a fé em Nossa Senhora. O início desta história foi contado nesta matéria do Morro da Fumaça Notícias em 2021, https://www.morrodafumacanoticias.com.br/amigas-rosario-grupo-oracao-fortalece-diariamente-nossa-senhora/.

“O sentimento de comemorar um ano é de muita alegria, afinal, ter fidelidade e constância são duas virtudes que trazem muitas outras. Principalmente, quando elas estão relacionadas ao momento de oração”, destaca a devota Talita Isopo.

Para comemorar a data especial, as Amigas do Rosário viajaram para Aparecida do Norte, onde tiveram uma programação especial com foco na oração. “Foi um sonho soprado por Nossa Senhora que se tornou realidade. Fomos em 30 Amigas do Rosário de Santa Catarina e encontramos mais 20 amigas de outros estados”, conta.

O grupo participou da missa no Santuário Nacional de Aparecida, no Rosário da Madrugada com Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi, na Canção Nova, café de acolhida, e claro, o encontro das amigas. “Tivemos a benção especial com o Pe Antônio Maria, que nos recebeu na TV Aparecida. Cantamos nossa música para ele. Juntas, ainda fizemos o caminho do Rosário e uma linda confraternização com amigo oculto. Foi uma viagem muito especial”, enaltece Talita.

Atualmente o grupo de oração conta com a participação de 100 membros, entre Santa Catarina e outros nove estados brasileiros. “Às vezes acontece de algumas pessoas não participarem alguns dias, e os encontros acabam variando entre 80 a 90 pessoas rezando juntas. Depois de Santa Catarina o estado com maior número é Minas Gerais. Nossas mineiras são preciosas”, pontua.

Todo dia 25 do mês o grupo se reúne para rezar e uma vez por mês, também, as Amigas do Rosário organizam a Missa das Crianças, na igreja Matriz São Roque. “Além disso também nos reunimos para peregrinação. Já fizemos peregrinação a gruta de Nossa Senhora de Fátima, em Siderópolis, no Santuário Sagrado Coração, em Içara, na Colina de Nossa Senhora Aparecida, em Treze de Maio e, em junho, iremos na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no Morro Grande”, conta.

“Nosso grupo é aberto e as meninas muito acolhedoras, todos são bem-vindos. Basta sentir o chamado de rezar e buscar ser fiel na oração. Vamos juntas que fica mais leve”, finaliza Talita.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo