Geral

Grupo EZOS: planejamento estratégico começa a ser colocado em prática

Grupo EZOS: planejamento estratégico começa a ser colocado em prática
FRANCINE FERREIRA / ASSESSORIA DE IMPRENSA

Reuniões de desdobramento dos movimentos têm sido realizadas com cada empresa do grupo econômico.

Para que os movimentos definidos no 1º Planejamento Estratégico Corporativo do Grupo EZOS realmente levem as empresas da holding às aspirações definidas para o ano de 2025, reuniões de desdobramento do que foi planejado têm sido realizadas com todos os negócios do grupo econômico: Fumacense Alimentos, RisoVita, JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Centro de Serviços Compartilhados.

Esta segunda etapa tem sido coordenada pelo facilitador Gabriel Horst Martinez. “Este princípio está sendo muito bom. Estamos conseguindo envolver as pessoas chave e trazer o conhecimento e experiência de todos na construção do caminho para alcançar os objetivos desenhados anteriormente”, avalia.

Neste cenário, o diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo EZOS, Ricardo Regado, também destaca que as diretrizes elencadas pelos acionistas foram seguidas à risca, pela primeira vez permitindo que o cronograma e funcionamento do planejamento estratégico fossem respeitados de ponta a ponta. “Tudo o que está sendo colocado como meta faz sentido e, por isso, construímos um plano sólido, que nos permite ter altas expectativas de sucesso”, completa.

Muito trabalho em 2021

Na fase de desdobramentos, um importante cuidado tomado pelos gestores foi o de respeitar tudo o que foi trabalhado e discutido no 1º Planejamento Estratégico Corporativo do Grupo EZOS, realizado no último mês de outubro.

“Tínhamos as estratégias e objetivos e demos continuidade com as reuniões pós-planejamento estratégico, para definir o que seria trabalhado já em 2021. Fizemos uma seleção do que é extremamente importante para o próximo ano, sempre muito fiéis ao que já havia sido elencado pelos colaboradores, para que eles entendessem de fato que fazem parte de um projeto maior”, explica o CEO do Grupo EZOS, Jefferson Santos Ribeiro.

Na sequência, aconteceram as reuniões com cada unidade de negócios, onde foram criados os indicadores que levarão ao alcance do que é almejado, em que período serão entregues e de que forma o resultado será medido. “Agora vai ser desdobrado por área, cada diretor/gerente poderá dividir as metas e, se necessário, delegar para outros colaboradores realizarem. Toda essa execução acontecerá a partir do início de 2021, com um acompanhamento periódico do andamento das ações”, acrescenta Ribeiro.

Por meio da execução deste planejamento estratégico, o Grupo EZOS terá o norte necessário para a implantação do Programa de Participação dos Resultados dos funcionários já no ano que vem.

Sobre o Grupo EZOS

Da união de gestão de tradicionais empresas do Sul de Santa Catarina, nasceu em 2020 o grupo econômico EZOS. A Fumacense Alimentos, reconhecida nacionalmente com as marcas Kiarroz e RisoVita; a JS Empreendimentos, uma incorporadora referência estadual em loteamentos e condomínios horizontais; o Criciúma Shopping, local que reúne gastronomia e entretenimento para as famílias do Sul catarinenses; e a Mark At Place, uma loja conceito estruturada dentro do Criciúma Shopping, são os grandes negócios geridos pela holding.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo