Variedades

Grande público prestigia a Maggiofest

Grande público prestigia a Maggiofest
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Além das atrações artísticas, os estandes montados na Maggiofest atraem centenas visitantes durante os dias de festa. A estrutura da Secretaria do Sistema de Saúde é um destes espaços. Nele, profissionais da pasta realizam vacinas e testes rápidos para toda a população. Além disso, personagens como o “Zé Gotinha”, “Mosquito da Dengue”, entre percorrem o espaço prestando uma série de orientações.

Já presente no ano passado, a Feira da Agricultura Familiar também está presente com a comercialização de produtos da cidade. Pela primeira vez, a Maggiofest realiza a Mostra de Vinho Artesanal de Morro da Fumaça. “Buscamos valorizar todas estas pessoas que contribuem com a nossa cidade fornecendo um espaço onde podem apresentar e comercializar”, comenta a chefe de gabinete do Governo Municipal, Marijane Felippe, que está à frente da festa.

Outra novidade são os estandes disponibilizados às entidades do município na praça de alimentação, onde são comercializados alimentos e todo o recurso revertido para a própria instituição.

A grande presença do público tem agradado a organização. “Presenciamos um grande movimento em todas as atrações e também na visita aos estandes, na Casa da Nona, no parque infantil, entre outros espaços. Isso nos deixa muito satisfeitos e com a certeza de que a Maggiofest de 2019 já é sucesso”, diz o prefeito Noi Coral.

Ainda no sábado, diversos talentos fumacenses subiram ao palco, entre eles os alunos do projeto Música nas Escolas, da Rede Municipal de Ensino, e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fizeram um número de capoeira.

Atração para as crianças

Grande parte da tarde deste domingo, dia 19, foi dedicada às crianças. A grande atração foi o espetáculo Deixa Brilhar – Princesas e Heróis. Antes, o aluno Marco Antônio Magagnin Rocha recebeu a premiação do concurso da frase de combate à dengue, promovido em parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde. A frase de Marco foi “Cidade Limpa e Consciente é a Solução Contra a Dengue”. Na noite deste domingo ainda ocorre o Festival de Dança com 16 apresentações.

A Maggiofest encerra nesta segunda-feira, dia 20, feriado municipal com missa presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, às 15h, na Paróquia São Roque, seguido do corte do bolo em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça. “A Maggiofest é uma festa familiar e já ficou para a história pelo sucesso que está sendo. Ficamos felizes em ver que os fumacenses abraçaram a ideia e vieram prestigiar”, enfatiza o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Grande público prestigia a Maggiofest Grande público prestigia a Maggiofest

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo