Variedades

Governo Municipal realiza primeira edição do Sábado na Praça

Governo Municipal realiza primeira edição do Sábado na Praça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Evento inicia às 9h e segue até às 16h do próximo dia 10 de agosto, no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson.

Diversos serviços, brinquedos gratuitos, feira de adoção de animais e da agricultura familiar. Estas são apenas algumas das ações que ocorrerão durante este sábado, dia 10, na primeira edição do Sábado na Praça, promovido pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça. O evento inicia às 9h e segue até às 16h, no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson.

A intenção, explica a chefe de gabinete, Marijane Felippe, é envolver toda a comunidade e atrair os fumacenses a terem um dia de confraternização. “Queremos que a população venha ao Centro da cidade, desfrute destas ações e ainda confraternize, tendo um dia agradável com a família e com os amigos”, comenta Marijane, que está à frente da organização do evento, acrescentando que as atividades ocorrerão independente das condições climáticas.

Especial para os pais

Esta primeira edição será, ainda, especial em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 11. Em comemoração, os pais presentes poderão participar de uma atividade física a partir das 11h. “Com certeza será um dia proveitoso que envolverá toda a comunidade em um ambiente agradável e com muitos serviços e atrações à disposição”, fala o prefeito Noi Coral.

Serviços à disposição

Com relação aos serviços em saúde, a Secretaria do Sistema de Saúde levará uma séria de ações à praça, entre eles: avaliação nutricional, Vigilância Epidemiológica com testes rápidos, vacinas, verificação de pressão arterial, orientações com os agentes de endemias, Caps, auriculoterapia, odontomóvel, entre outros.

Além da saúde, o setor Jurídico do Governo Municipal dará instruções e fará consultas processuais, o setor de Tributos irá tirar dúvidas quanto a Lei do Refis, entre outros serviços. “Muitas pessoas precisam de alguma informação ou algum serviço, mas têm dificuldade em sair do trabalho durante a semana, por exemplo, então este sábado também servirá para isso. Sem contar toda a parte recreativa que estará à disposição”, enfatiza o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Algumas ações durante o Sábado na Praça:

•             Feira da Agricultura Familiar;

•             Feira de adoção da ONG Vida de Cão;

•             Distribuição de mudas nativas e recolhimento de lâmpadas florescentes não danificadas, promovidas pela Fumaf;

•             Serviços em saúde: Avaliação nutricional, Vigilância Epidemiológica com testes rápidos, vacinas, verificação de pressão arterial, HGT, orientações com os agentes de endemias, participação do Caps, auriculoterapia, odontomóvel realizando avaliações com dentista e auxiliar dentista presentes, orientações diversas, além de uma educadora física que irá realizar atividades diversas;

•             10h: Atividades com a educadora física;

•             11h: Atividades com a educadora física (especial Dia dos Pais);

•             A Casa da Nona estará aberta para visitação;

•             Setor Jurídico do Governo Municipal dará instruções e fará consultas processuais;

•             Setor de Tributos irá tirar dúvidas quanto a Lei do Refis, entre outros assuntos.

Governo Municipal realiza primeira edição do Sábado na Praça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo