Geral

Governo Municipal inicia projeto de reestruturação da Sociedade Morro da Fumaça Clube

Governo Municipal inicia projeto de reestruturação da Sociedade Morro da Fumaça Clube
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Prefeitura assumiu o local recentemente.

Um local que guarda lembranças não só de moradores de Morro da Fumaça, mas também de toda a região. Esta é a Sociedade Morro da Fumaça Clube que por muitos anos foi sede de muitos bailes, casamentos, formaturas, debutantes.

Esquecido por um período, a sua administração foi assumida pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça que iniciou a reestruturação de todo o espaço. Na semana passada, uma grande limpeza na parte externa, com a roçada. Agora, a elaboração de um projeto para transformá-lo em uma praça ou um parque. “Agora, o clube é de todos os fumacenses. Iniciamos o projeto para que ele torne-se, em breve, um espaço para o lazer de toda a comunidade”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

Como a doação é a título oneroso, o município pagou o valor de R$ 220 mil, valor que a diretoria atual irá utilizar para quitar a dívida do clube. “Não é um valor alto por todo o significado e por tudo que ele representa. É uma linda história com eventos, festas, bailes de debutantes e nós iremos devolvê-lo à sociedade. Agradeço a todos os envolvidos na direção com clube que ao longo dos anos se esforçaram para mantê-lo em pé”, conclui o prefeito.

A Sociedade de Morro da Fumaça Clube, que possui mais de três hectares, passou para a Administração do Município após aprovação do Projeto de Lei do Executivo 018/2021, por parte dos vereadores.

Fundado em 1989, aquele que foi palco de muitos eventos, está fechado há anos. “Esta é uma grande iniciativa do Governo Municipal que decidiu reviver este local tão importante para tantas pessoas. Podem ter certeza que iremos elaborar um grande projeto e entregar uma bela estrutura aos fumacenses. Será uma nova fase para o clube.”, diz o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo