Governo Municipal e Hospital São Roque fazem avaliação positiva no combate à pandemia | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Saúde

Governo Municipal e Hospital São Roque fazem avaliação positiva no combate à pandemia

ASSESSORIA PMMF E HCSR

O Prefeito Noi Coral e a secretária de Saúde, Marijane Felippe, visitaram o diretor do Hospital São Roque, Dr. José Luiz Pereira, para agradecer a parceria.

Mais de um ano se passou, e o trabalho é incessante, na Secretaria Municipal de Saúde, centro de triagem e no Hospital de Caridade São Roque. O cansaço físico e psicológico que toma conta dos profissionais, é algo que tem sido trabalhado para suportar os dias e noites intensas.

Viva Escolha Saudável
Vanessa Zanatta
Soller P
CDL Morro da Fumaça
Daiani Salão de Beleza
Couto e Cechinel advogados

Apesar de toda exigência na pandemia, os números em Morro da Fumaça ainda são positivos. Em reunião na manhã desta quinta-feira, 13, o prefeito Noi Coral, a secretária Marijane Felippe e o diretor clínico do Hospital São Roque, Dr. José Luiz Maurício Pereira, fizeram uma avaliação do trabalho realizado.

A parceria entre município e hospital é algo reconhecido como um dos pilares do baixo índice de mortalidade entre os fumacenses. “Lutamos para salvar todos, mas em caso de comorbidades grave fica muito difícil”, avalia o Dr. José Luiz. É importante ressaltar que nos horários em que o Centro de Triagem não atende, o hospital recebe os pacientes. “Em número de internações já ultrapassamos 800, temos 44 leitos disponíveis e quase sempre sobram poucas vagas. Ainda é necessário que a população se cuide e fique atenta ao calendário de vacinação sem perder a data”, alerta o médico.

Enfrentamento à pandemia

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo Governo Municipal nessa quarta-feira, dia 12, Morro da Fumaça possui 2.868 casos de Covid-19, dos quais, 2.797 já estão recuperados. A cidade tem ainda 35 óbitos por complicações da doença. “Este trabalho em parceria é fundamental para vencermos o coronavírus. Desde o início da pandemia, muitos profissionais e instituições se envolvem no combate à pandemia e fizemos questão de visitar a direção do hospital para agradecer esta parceria”, enfatiza o prefeito, Noi Coral.

Outro número que chama atenção é o número de atendimentos no Centro de Triagem ao Coronavírus. Desde que foi instalado na área central da cidade, foram mais de 6,8 mil pessoas atendidas. “São números expressivos que demonstram a preocupação de todos com o coronavírus. Vamos seguir trabalhando, nós como Governo Municipal, em parceria com o hospital para que os números de infectados diminuam”, fala a secretária do Sistema de Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo