Geral

Governo de Morro da Fumaça recebe representantes do Sindicer para discutir demandas do setor

Governo de Morro da Fumaça recebe representantes do Sindicer para discutir demandas do setor
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo se reuniu com representantes da indústria cerâmica vermelha nesta segunda-feira.

Prefeito em exercício de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo recebeu na tarde desta segunda-feira, 25, Alexandre Zaccaron e Vitor Nandi, representantes do Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha (Sindicer). Entre os assuntos abordados, foi apresentado ao Executivo fumacense o projeto de implantação do registro de Indicação Geográfica, emitido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A obtenção garante aos produtores regionais o direito de usar o selo de garantia de procedência do produto/serviço.

Também foram discutidas futuras parcerias para cursos de capacitação profissional, direcionados aos trabalhadores do setor. “Morro da Fumaça vem trabalhando forte na questão do desenvolvimento econômico, entendemos que a indústria cerâmica da cidade é um segmento importante na geração de empregos e renda, sem falar no aspecto histórico, que muito contribuiu para o nosso desenvolvimento”, destaca o prefeito interino.

O Sindicer demonstrou preocupação em dispor de mão de obra qualificada perante a crescente demanda. Outros projetos de interesse do setor foram discutidos no gabinete. “Muitas das nossas demandas serão sanadas com as propostas da prefeitura em qualificar a mão de obra. O poder público e o setor industrial precisam andar lado a lado, um depende do outro para a longevidade. Vivemos em uma região muito forte na produção cerâmica, que reflete em uma grande importância socioeconômica”, observa Alexandre Zaccaron, diretor executivo do Sindicer.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo