Educação

Governo de Morro da Fumaça entrega 16 máquinas de costura industrial

Governo de Morro da Fumaça entrega 16 máquinas de costura industrial
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Equipamentos foram destinados à Escola Profissional Idalina Machado de Freitas.

O Governo Municipal de Morro da Fumaça oficializou nesta sexta-feira, 6, a entrega de 16 máquinas de costura industrial à Escola Profissional Idalina Machado de Freitas. Foram destinados aproximadamente R$ 90 mil reais, oriundos de recursos próprios. “Vai ajudar na capacitação de mais profissionais ao nosso mercado de trabalho. A indústria de confecções é uma das mais fortes em nosso município, por isso sabemos da importância de mantermos esse segmento vivo e ativo”, afirma o prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo.

De acordo com Greicy Zaccaron, secretária do Sistema de Educação de Morro da Fumaça, as novas aquisições proporcionarão todas as condições para as alunas matriculadas no curso de costura chegarem preparadas ao mercado profissional. “A grande maioria das fábricas e indústrias de confecções atualmente utilizam as máquinas eletrônicas. Assim, elas aprenderão a manusear o mesmo maquinário que as estarão aguardando no mercado de trabalho”, aponta.

Participaram da entrega os vereadores Ricardo Ghedin, Ricardo Pacagnan da Rocha e Luciano Formentin. A Escola Profissional Idalina Machado de Freitas fica localizada na rua José Guglielmi, no centro de Morro da Fumaça. A instituição oferece sete cursos gratuitos: corte e costura industrial, corte e costura modinha, informática, pintura em tela, pintura em tecido, crochê e artesanato em geral. As aulas acontecem nos períodos vespertino e noturno. Para entrar em contato com a escola, o telefone é: (48) 3434-2249.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo