Saúde

Governo de Morro da Fumaça cria Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus

Governo de Morro da Fumaça cria Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Integrantes do Governo Municipal de Morro da Fumaça se reuniram na manhã desta segunda-feira, 16, para tomar medidas  contra o coronavírus (Covid-19). O encontro foi convocado pelo prefeito, Noi Coral e pelo vice, Eduardo Sartor Guollo. Na ocasião foi implantado o Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus (Covid-19), formado por representantes da Saúde, Assistência Social, Defesa Civil, Educação, Sistema Econômico, Procuradoria, entre outros.

Ficou definida a suspensão dos encontros da Terceira Idade, inclusive a abertura, que ocorreria na quarta-feira, 18, e também dos Clubes de Mães e Feira do Artesanato. “O Município está participando de ações e discussões a nível regional e não há motivo para preocupação. O Município está trabalhando na prevenção e a comunidade deve seguir a etiqueta de higiene para evitar o contágio e proliferação do vírus”, fala o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

A Secretaria de Saúde está finalizando, ainda, o plano de contingência.

Nesta terça-feira, 17, às 15h,  haverá uma reunião com as equipes das secretarias de Saúde, Educação, entidades civis, prestadores de serviço em saúde, entre outros, que tratará de esclarecimentos e repassar as medidas a serem tomadas. O Governo Municipal irá sempre se manifestar através dos seus meios de comunicação oficiais como site e redes sociais.

Durante o encontro, ficou definido:

Criação do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus (Covid-19);
Suspensão dos encontros dos Grupos da Terceira Idade, Clubes de Mães e Feira do Artesanato;
Nesta terça-feira, 17, será realizado um encontro com equipes das secretarias de Saúde, Educação, entidades civis, prestadores de serviço em saúde, entre outros, para tratar de esclarecimentos e repassar as medidas a serem tomadas;
Representantes de Morro da Fumaça participarão, às 18h desta segunda-feira, 16, de um encontro junto com os outros municípios da Amrec. Novas medidas, caso sejam tomadas, serão comunicadas aos fumacenes;
Intensificação do trabalho de conscientização e prevenção;
Elaboração do Plano de Contingência, que está quase concluído.

O Governo Municipal irá sempre se manifestar através dos seus meios de comunicação oficiais como site (www.morrodafumaca.sc.gov.br) e pelas redes sociais.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo