Geral

Governo de Morro da Fumaça constrói seis novos abrigos para passageiros

Governo de Morro da Fumaça constrói seis novos abrigos para passageiros
Texto: Émerson Justo / Fotos: Thiago Silva

Estruturas contam com rampas de acessibilidade e espaço para cadeirantes. Investimento foi superior a R$ 76 mil.

Visando o conforto dos fumacenses, o Governo de Morro da Fumaça construiu seis novos abrigos para passageiros em pontos de parada de ônibus. Para as obras, foram investidos mais de R$ 76 mil com recursos próprios. As estruturas contam com rampas de acessibilidade e espaço para cadeirantes.

Segundo o secretário do Sistema de Infraestrutura, Natan Felipe Souza, os abrigos foram construídos em alvenaria, com tijolos à vista, cobertura com telhas de concreto e bancos de madeira. “A estrutura nesse modelo tem uma grande durabilidade, pois é altamente resistente ao clima e a agentes agressivos. A edificação ainda conta com janelas laterais para facilitar a visibilidade e a circulação do ar”, relata. Cada local tem 5,64 metros quadrados.

As unidades foram construídas no Distrito de Estação Cocal, nas ruas João de Rochi, Delício de Rochi e Professor Pasqual Zaccaron, na Rodovia Tranquilo Sartor, nos bairros Linha Torrens e Maccari e na Rua Idalina Maccari Biff, no Bairro Capelinha. A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, foi a Amauri Vicente O Baggio, de Sangão.

A construção de todas as estruturas já foram finalizadas. “Os abrigos propiciam mais conforto aos passageiros, principalmente em dias quentes e chuvosos, que não precisam ficar expostos ao clima. Além disso, podem aguardar o transporte sentados. É mais uma obra da Administração Municipal pensada no bem-estar do munícipe”, comenta o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo