Economia

Governo fará concessão de terrenos da Área Industrial e previsão é gerar 70 novos empregos

Governo fará concessão de terrenos da Área Industrial e previsão é gerar 70 novos empregos
GABRIELA RECCO

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral e o vice, Eduardo Sartor Guollo, assinam nesta sexta-feira (11) os contratos para concessão de terrenos na Área Industrial I, localizada às margens da Rodovia Genésio Mazon. A cerimônia de entrega acontece às 9h30min. Nesta etapa, serão seis empresas contempladas e que devem gerar nos próximos anos 70 empregos diretos.

Nos últimos meses, o Governo Municipal, através do Programa Desenvolve Morro da Fumaça, seguiu toda a parte burocrática para atrair novos investimentos para o município. “Acompanhamos todos o processo desde a aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, lançamento de edital, projetos, habilitação, até a aprovação do Legislativo. Foram efetuamos estudos técnicos para vistoriar as indústrias e verificar a produtividade. Não temos dúvidas de que todas elas em muito acrescentarão ao município”, comenta Henrique Raldi de Souza, coordenador de Desenvolvimento Econômico de Morro da Fumaça.

O Programa Desenvolve Morro da Fumaça visa atrair mais de R$ 300 milhões em investimentos do setor privado nos próximos cinco anos. Tem o objetivo ainda de capacitar mais de dois mil profissionais até 2026. “O poder público fará também um investimento superior a R$ 12 milhões ao longo dos próximos anos para a atender a demanda das empresas instaladas na cidade, o que inclui-se capacitação e formação profissional, incentivos fiscais, econômicos e concessões”, destaca o vice-prefeito e coordenador do Programa Desenvolve Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo