Educação

Governo emite comunicado sobre matrículas nas escolas Biázio Maragno e Luiz Casagrande

Governo emite comunicado sobre matrículas nas escolas Biázio Maragno e Luiz Casagrande
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Educação, comunica aos pais e responsáveis pelos alunos matriculados nas escolas Biázio Maragno e Luiz Casagrande que, já que a nova escola Biázio Maragno, cuja estrutura abrigará os alunos de Mina Fluorita (Escola Luiz Casagrande), Vila Rica (Escola Ignácio Mrotskouski) e do distrito de Estação Cocal, não será finalizada até o início do ano letivo, os alunos estudarão, de forma provisória, na Escola Ignácio Mrotskouski, em Vila Rica.

A medida se faz necessária para garantir o cumprimento do calendário escolar. Comunicamos ainda que o ano letivo iniciará nessa unidade e, posteriormente, migrará para a nova Escola Biázio Maragno. A escolha se deu porque a Escola Ignácio Mrotskouski possui toda a estrutura necessária para receber todos os alunos sem prejudicar o andamento das aulas.

Vale destacar que o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em funcionamento nas instalações da Escola Ignácio Mrotskouski migrarão para outro ambiente, cedendo espaço às unidades escolares que funcionarão neste local. Além disso, com a alteração, a localidade de Mina Fluorita terá o número de vagas na creche triplicado.

Vale ressaltar que o transporte escolar, em rota já planejada, garantirá aos alunos da localidade de Mina Fluorita, Vila Rica e distrito de Estação Cocal acesso e permanência na escola, contando ainda com uma equipe de profissionais do quadro do magistério público municipal que desempenharão com afinco as atividades pertinentes à rotina diária escolar.

O Governo Municipal e a Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça vêm trabalhando no intuito de acelerar os trabalhos de conclusão da nova escola, a fim de assegurar a qualidade de ensino proposta pela Rede Municipal de Ensino.

A nova Escola Biázio Maragno fica localizada no Loteamento Maragno e terá dez salas de aula, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, sala multiuso, quadra poliesportiva, entre outros.

Dia 17 de fevereiro de 2020 é o início do ano letivo e aguardamos os alunos matriculados nessas unidades para o desenvolvimento das atividades escolares.

Desde já, agradecemos a atenção e a compreensão da comunidade.

Morro da Fumaça, 04 de fevereiro de 2020

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo