Geral

Fumaf realiza mutirão para recolhimento de lixo eletrônico

Fumaf realiza mutirão para recolhimento de lixo eletrônico
DAIANA CARVALHO / PMMF

Ação acontece neste final de semana, a partir desta sexta-feira, 15.

Os fumacenses que desejam descartar itens eletrônicos, além do encaminhamento via Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf) nos bairros e nos Pontos de Entrega Voluntários (PEV) da cidade, podem aproveitar para fazer a destinação correta neste final de semana em mais um mutirão realizado pelo órgão ambiental.

A ação desta vez acontecerá a partir de sexta-feira, nos dias 15, 16 e 17 de março, na garagem da Prefeitura, situada na rua Emílio Frasson, nº 218, no bairro Monte Verde. Podem ser levados materiais como impressoras, televisores, computadores, pilhas e demais artigos similares. “É válido destacar que não receberemos linha branca neste mutirão, que são produtos como geladeira, máquina de lavar e fogões. Para isso faremos outra campanha para esse tipo de descarte”, frisa a engenheira ambiental e diretora da Fumaf, Silvia Sartor Roseng.

O material coletado será encaminhado para a reciclagem para que volte como insumo para a cadeia produtiva, via Programa Estadual Penso Logo Destino, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC). Descartar lixo eletrônico incorretamente contamina o solo, os lençóis freáticos e podem chegar aos cursos d’água, comprometendo a qualidade e a disponibilidade de água potável.

Topo