Geral

Fumaf incentiva descarte de resíduos sólidos em pontos de entrega

Fumaf incentiva descarte de resíduos sólidos em pontos de entrega
GABRIELA RECCO

A Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf) está ativando Pontos de Entrega Voluntários (PEV) de resíduos sólidos. A iniciativa foi implantada depois do início do funcionamento do Centro de Triagem localizado no Bairro Capelinha. Além disso, a coleta seletiva foi ampliada e hoje atende além do Centro, Monte Verde, Barracão e Estação Cocal, os bairros Graziela, Naspolini e Esperança.

“Criamos pontos de entrega para facilitar o descarte das pessoas. Assim vamos evitar a colocação de materiais em terrenos baldios, além de dar a destinação correta, evitando a contaminação do solo, reciclando, e gerando renda para a associação de catadores”, destaca a presidente da Fumaf, Silvia Roseng.

Lâmpadas fluorescentes e pilhas podem ser deixadas no Edifício San Valentin (Centro), e no Distrito de Estação Cocal nos Supermercados De Rochi e Nova Itália. Resíduos eletrônicos são recolhidos no Edifício San Valentin, garagem da Prefeitura (Monte Verde) e na Intendência (Estação Cocal). Pneus podem ser colocados na garagem da Prefeitura.

“Já os resíduos volumosos como mesas, armários, camas, colchões, enfim, podem ser levados diretamente para o Centro de Triagem de Resíduos. Eles trabalham todas as manhãs, e é interessante entrar em contato para fazer o agendamento da entrega”, explica Silvia. O telefone para contato é o (48) 3434-4497.

Topo