Esporte

Fumacenses conquistam dois ouros e uma prata no Campeonato WMO Brasil de Muaythai

Fumacenses conquistam dois ouros e uma prata no Campeonato WMO Brasil de Muaythai
JOÃO MANOEL NETO / ESPECIAL

Morro da Fumaça brilhou no Campeonato WMO Brasil de Muaythai, disputado neste sábado (25), em Brasília. Leonardo Medeiros ficou com o ouro na categoria 64kg e Luiz Henrique Mello Seolin também levou o ouro na disputa dos 69kg. Os dois atletas da Academia Defarias Team Muaythai, de Morro da Fumaça, chegaram ao lugar mais alto do pódio no reconhecido campeonato mundial da categoria.

Já Eduardo Zanoni ficou com a prata na categoria 81kg depois de fazer uma luta bonita, mas perder pontos por reclamar da caneleira. “Foi muito gratificante participar do Campeonato WMO BRASIL e estar nas melhores lutas do campeonato segundo a organização. Fizemos uma grande competição e mostramos que estamos preparados com bons atletas para representar Morro da Fumaça. Vamos focar o trabalho para as próximas disputas levando sempre a mensagem da importância do esporte, e, neste caso, do muaythai, para a formação do ser humano”, destaca o professor Alexandre Defarias.

Durante o evento em Brasília, o presidente da Liga Brasileira de Muaythai Tradicional (Lbmtt), Mestre Sandro Luiz Marciano, antecipou que gostaria de fazer uma etapa do WMO BRASIL em Morro da Fumaça com o cinturão vindo da Tailândia. “Estamos com muita vontade de levar essa competição para Morro da Fumaça. O Defarias é o único professor na região carbonífera que tem autorização para fazer esse evento classificatório para o mundial da Tailândia. Se puderem dar um apoio será um grande prazer pelo esporte, pelos atletas, pela cidade e pelo estado que tanto amo”, antecipou o Mestre Sandro Luiz.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo