Colunistas

Fumacense que perdeu a mãe para a Covid-19 faz desabafo nas redes sociais

Fumacense que perdeu a mãe para a Covid-19 faz desabafo nas redes sociais

A fumacense Andreza Ceni trouxe neste domingo, em suas redes sociais, o desabafo engasgado em muitas pessoas.

Estamos vivendo um ano de Coronavírus/Covid-19. Um ano falando e vivendo um “novo normal” devido a pandemia que se alastrou pelo mundo e chegou em Morro da Fumaça.

Andreza perdeu a mãe recentemente. Sim, ela tinha outra doença, mas talvez ainda estivesse viva se não fosse o agravamento decorrente do Coronavírus.

“Politicagem, invenções, mentiras, ofensas, total falta de empatia e poderia enumerar dezenas de absurdos que essa pandemia trouxe. Antes de perder minha mãe costumava olhar esses números e ver somente como estatística. Hoje, da maneira mais dolorida, olho esses mesmos números e sei que cada um deles tem um nome e várias pessoas que sofrem por esses nomes que para muitos de nós são anônimos”, contou.

Além da mãe de Andreza, outros 27 moradores de Morro da Fumaça também partiram para o plano espiritual vítimas da Covid-19. Como destacou Andreza em seu longo texto de reflexão, são vidas, são memórias, histórias e por causa do vírus, que assola o mundo inteiro, são pessoas que viraram motivo de dor, tristeza e saudade.

“Não me revolto com Deus, jamais! A culpa é única e exclusivamente da humanidade por todo sofrimento que estamos vivendo. Ao contrário, quem perdeu alguém ou sofreu a angústia de ter que esperar pela melhora de quem amamos sabe que a força necessária para passar por tudo isso vem somente de Deus. Estou completamente exausta de ouvir falar em Covid. Não aguento mais dormir e acordar e ver que as coisas não melhoram, relata.

E é incrível ainda saber que temos cidadãos desrespeitando os cuidados básicos, como uso de álcool e máscara, e o distanciamento social para preservar a própria vida e a do próximo.

Seguimos nessa luta!

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo