Geral

Fumacense participa da construção do Plano de Integridade na Dinamarca

Fumacense participa da construção do Plano de Integridade na Dinamarca
GABRIELA RECCO

O Presidente do Observatório Social de Morro da Fumaça, Glauber Recco, está participando desde a semana passada da construção do Plano de Integridade nos Estados Brasileiros, em Copenhague, na Dinamarca. Recco foi selecionado junto com outros quatro catarinenses que participam do projeto em parceria como Governo do Canadá e a organização Transparência Internacional, e prevê a aplicação nos estados e posteriormente nos municípios de Santa Catarina.

“O plano será finalizado em sua primeira etapa nesta sexta-feira. Foram duas semanas de intensos estudos e visitas à instituições dinamarquesas. É incrível como a sociedade cobra e zela pela boa governança e integridade. A palavra “trust”, que significa “confiança”, é quase que lei aqui. A cultura das pessoas é algo a ser levado como exemplo”, explica o presidente do Observatório Social.

Ele coloca que o “IPC”, índice que a Transparência Internacional usa para medir a corrupção, coloca a Dinamarca como o país menos corrupto do mundo. “Isso reflete na qualidade dos serviços que a população recebe pelo poder público. São de primeira. O Governo da Dinamarca tem muito a nos ensinar. Aqui, qualquer cidadão pode entrar em qualquer repartição pública e exigir quaisquer informações e é atendido de imediato”, acrescenta Recco.

Fumacense participa da construção do Plano de Integridade na Dinamarca Fumacense participa da construção do Plano de Integridade na Dinamarca Fumacense participa da construção do Plano de Integridade na Dinamarca

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo