Cultura

Fumacense lança livro: “Será que o tempo cabe em uma caixinha de presente?”

Fumacense lança livro: “Será que o tempo cabe em uma caixinha de presente?”
Gabriela Recco

“Será que o tempo cabe em uma caixinha de presente?” Este é o título do livro que Raquel de Souza Campos lançou na Feira do Livro e Cultural, nesta semana. Uma obra que reflete sobre o tempo como um presente, onde já não há mais tempo para brincar na rua, não há mais tempo para conversar tomando um delicioso café, não há mais tempo para deitar-se embaixo de uma árvore e ver as nuvens passar.

Raquel é formada em Pedagogia/Unesc, com pós-graduação em Neuropsicopedagogia. Casada e mãe de dois filhos, reside em Morro da Fumaça. Há três anos é diretora do Centro de Educação Infantil Sons do Verde.

“Escrever este livro, me fez refletir, repensar muitas coisas, afinal como diz Paulo Freire ‘Ninguém começa a ser professor numa certa terça-feira às 4 horas da tarde’. Pesquisei e li muito sobre o tempo. Algumas coisas têm nos roubado tempos preciosos de estar por inteiro com as nossas crianças. Estão nos roubando o tempo, ou seria nos mesmos que estamos deixando o tempo escapar?”, conta a autora.

A ideia de escrever o livro surgiu após um post de aniversário no instagram. “Foi nos cinco anos do meu filho Joaquim. A principal mensagem que escrevi foi que o melhor presente que eu poderia dar a ele era o meu tempo. Rendeu muitas curtidas, comentários e até um pedido de live sobre o post. A partir daí, comecei a escrever o livro”, destaca.

Foram meses escrevendo e na hora de ilustrar o livro veio a surpresa. “Eu acredito tanto no potencial de uma criança, no quanto são capazes e produzem cultura. E pensei, por que não uma criança ilustrar? E por que não o meu Joaquim? Afinal, partiu dele a escrita do livro. E foi assim que o livro contou com essa participação especial na ilustração”, enaltece Raquel. “E o poema vai de encontro com as ilustrações dele, sem pintar, pois queremos deixar a ideia de que cada leitor possa por a sua cor do tempo”, completa.

A noite de lançamento contou com autógrafos e venda de exemplares. O valor do livro custa R$ 48,90 e quem desejar adquirir pode entrar em contato pelo telefone: (48) 9 9990 5498.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo